Ad Home

Últimas

Dortmund goleia em casa e se classifica na Liga Europa

Sem grandes dificuldades, o Borussia Dortmund goleou o Qabala, do Azerbaijão, no Signal Iduna Park e garantiu classificação antecipada à fase de mata-mata da Liga Europa. O placar de 4 a 0 deixou o BVB na liderança do grupo C com 10 pontos, enquanto o segundo colocado Krasnodar tem sete. Os gregos do PAOK estão com três, e os azerbaijanos apenas um.


A equipe aurinegra começou a partida em ritmo lento, sem oferecer tanto perigo ao adversário e ainda sofrendo com alguns contra-ataques. Na primeira chegada mais efetiva, Aubameyang teve a chance de abrir o placar aos 20 minutos, mas parou em bela defesa do goleiro Pietrzkiewicz.

Quando o BVB apertou um pouco o passo, conseguiu dominar todo duelo e marcou aos 28. Mkhitaryan arrancou em velocidade pela meia esquerda e deu passe para Marco Reus, que limpou para o meio e chutou firme no canto. Na sequência, Aubameyang quase ampliou em finalização de fora da área, raspando a trave.

Um pouco antes do intervalo, Reus e Mkhitaryan tiveram boas chances para balançar as redes, mas quem marcou foi Aubameyang. Aos 45 minutos, o atacante gabonês recebeu na intermediária, avançou para dentro da área e bateu de perna esquerda, anotando o segundo dos alemães.

A etapa final foi um verdadeiro passeio dos anfitriões, que continuaram pressionando até transformarem o triunfo em goleada.

Aos 22 minutos, em jogada de Januzaj, que entrou na vaga de Reus, o defensor Zenjov acabou marcando contra. Três minutos mais tarde, Mkhitaryan soltou a bomba e marcou um golaço, o quarto dos alemães. Depois foi só administrar e esperar o apito final.

Nenhum comentário