Ad Home

Últimas

Quem vai conseguir parar o Bayern na Alemanha?

Time de Munique goleou seu principal rival na luta pelo título e igualou marca histórica de 2012/2013

Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha" do Fox Sports

A expectativa para o 93º "Der Klassiker" de toda história da Bundesliga era de equilíbrio, mas não foi isso que se viu na Allianz Arena. Como um rolo compressor, o Bayern não tomou conhecimento do Borussia Dortmund, enfiou 5 a 1 sobre o rival aurinegro e abriu sete pontos de vantagem na liderança. A pergunta é: quem vai parar o time de Munique dentro da Alemanha?

Foi a 8ª vitória do Bayern nos oito primeiros jogos da temporada, igualando o recorde de 2012/2013, quando o time ainda era comandando por Jupp Heynckes. E mais do isso. A equipe de Pep Guardiola chegou a 28 gols nas oito partidas iniciais, marca nunca antes alcançada por nenhuma equipe na história.

E olha que ainda tem Robben vindo por aí.

Pelo lado do BVB, um recorde também foi igualado. Contando a temporada passada, o gabonês Aubameyang balançou as redes em 10 partidas consecutivas, assim como fez o ex-atacante Klaus Allofs no ano de 1984, defendendo o Colônia.


Vamos aos jogos:

Bayern de Munique 5 x 1 Borussia Dortmund
A lei do ex aparece também na Alemanha. Grande goleada do líder com direito a dois gols de Lewandowski e um de Mario Götze, ambos que brilharam com a camisa do Borussia Dortmund recentemente.

Darmstadt 2 x 3 Mainz
O jovem Malli deixou sua marca mais uma vez e comandou o triunfo do Mainz fora de casa. No último minuto, os anfitriões tiveram a chance de empatar, mas Sandro Wagner desperdiçou um pênalti.

Borussia M'gladbach 2 x 0 Wolfsburg
Jogo bastante parelho, com as duas equipes poupando alguns jogadores por conta do desgaste da Champions League. Melhor para os Potros, que alcançaram a terceira vitória seguida e seguem subindo.

Hannover 1 x 0 Werder Bremen
Primeira vitória do Hannover na temporada, gol de Salif Sane, já no segundo tempo. Foi também a primeira vez que o time da casa não foi vazado em uma partida desde dezembro de 2014. E o Werder bem que tentoi, finalizando 19 vezes.

Hertha Berlim 3 x 0 Hamburgo
Um gol de Kalou, dois de Ibisevic. Foi a 17ª vez na Bundesliga que o atacante bósnio marcou dois ou mais gols em um mesmo jogo. Faro de artilheiro.

Hoffenheim 2 x 2 Stuttgart
Volland marcou duas vezes para os donos da casa, mas os Suábios buscaram o empate com gol aos 45 minutos do segundo tempo, com Timo Werner. O Stuttgart ocupa a lanterna da competição.

Ingolstadt 2 x 0 Eintracht Frankfurt
Apesar da boa sexta colocação na tabela, o Ingolstadt conquistou sua primeira vitória em casa neste final de semana. Os gols do triunfo histórico do caçula foram de Gross e Lex.

Schalke 0 x 3 Colônia
Jogo 1500 do Schalke na história da Bundesliga e um gosto amargo para os torcedores em Gelsenkirchen. Modeste brilhou mais uma vez e comandou o Colônia na Veltins Arena.

Bayer Leverkusen 1 x 1 Augsburg
Mais um tropeço dos Leões em casa, dessa vez contra o Augsburg. O gol dos visitantes saiu numa falha absurda do goleiro Leno, que errou o chute após recuo e viu a bola entrar na sua meta. No segundo tempo, Calhanoglu ainda perdeu uma penalidade.

Nenhum comentário