Ad Home

Últimas

Liga Europa: Schalke só empata em casa, e Augsburg vence na Holanda

Não foi o resultado que o Schalke esperava, mas o empate por 2 a 2 contra o Sparta Praga em Gelsenkirchen manteve a equipe alemã na liderança do grupo K da Liga Europa, com sete pontos conquistados. O segundo colocado é o próprio Sparta, com cinco, seguido pelo APOEL Nicosia (3) e Asteras Tripolis (1).


Os Azuis-Reais partiram para cima desde os primeiros movimentos de partida e abriram o placar logo aos seis minutos, em cabeçada precisa de Di Santo. Um pouco mais tarde, Choupo-Moting quase ampliou também de cabeça. Foram muitas outras chances desperdiçadas na etapa inicia, mas os alemães não conseguiram furar a defesa dos tchecos.

No segundo tempo, o Sparta Praga empatou aos cinco minutos, em gol de Fatai, aproveitando bobeira de Höwedes, que afastou mal uma jogada de ataque do rival. Aos 18, os visitantes viraram com Lafata, calando os torcedores que lotaram a Veltins Arena.

Dez minutos depois do segundo gol do adversário, o Schalke buscou o empate um rápido contra-ataque puxado por Di Santo. O argentino encontrou Sané entrando por trás da zaga, o jovem meia-atacante driblou o goleiro Bicik e igualou o marcador.

Augsburg se mantém vivo

Jogando fora de casa, o Augsburg conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 diante do AZ Alkmaar e somou seus três primeiros pontos dentro do grupo L, ficando com a mesma pontuação que o rival holandês. Partizan Belgrado e Athletic Bilbao têm seis.

O único gol do duelo foi anotado pelo meia Trochowski, aos 43 minutos do primeiro tempo. Os alemães suportaram bem a pressão dos anfitriões e se mantiveram vivo na competição.



Nenhum comentário