Ad Home

Últimas

Bundesliga retorna com artilheiros em alta pelas suas seleções

Lewandowski, Vargas e Chicharito foram decisivos na data Fifa e voltam com moral para o Campeonato Alemão

Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha" do Fox Sports

Acabou a data Fifa, hora de voltarmos com tudo na Bundesliga. E nada melhor do que retornar com alguns atacantes vivendo grande fase, brilhando pelas suas respectivas seleções e com boas perspectivas para sequência do Campeonato Alemão.

É claro que o grande destaque é Robert Lewandowski. Pelas eliminatórias da Euro 2016, o polonês marcou duas vezes no empate por 2 a 2 contra a Escócia e fez um gol no triunfo por 2 a 1 sobre a Irlanda, garantindo os polacos na fase final da competição.

Somando os últimos 10 jogos por Polônia e Bayern, o centroavante tem incríveis 19 gols anotados. Ele foi o maior artilheiro da fase classificatória da Eurocopa com 13 gols, marca antes alcançada apenas pelo norte-irlandês David Healy, de 2006 a 2007.

Thomas Müller ficou na vice-artilharia da Euro com nove tentos - ele deixou sua marca na suada vitória da Alemanha por 2 a 1 diante da Geórgia.

Na América do Sul, destaque para o atacante Eduardo Vargas, do Hoffenheim. Na estreia do Chile nas eliminatórias para Copa de 2018, ele marcou o primeiro gol da vitória sobre o Brasil. Depois, balançou as redes mais duas vezes no triunfo fora de casa contra o Peru.


Mais decisivo ainda foi Chicharito Hernandez. O mexicano abriu caminho para vitória do seu país por 3 a 2 sobre os Estados Unidos, placar que garantiu à seleção do atacante do Bayer Leverkusen o título da Copa da Concacaf, além de uma vaga para a Copa das Confederações de 2017.

Aubameyang não disputou partidas oficiais pelo Gabão - seu país sediará a próxima Copa Africana das Nações -, mas marcou dois gols em dois amistosos: na derrota por 2 a 1 contra a República Democrática do Congo e no empate por 3 a 3 diante da Tunísia. Lembrando que ele fez gols em todos os oito jogos iniciais da Bundesliga até aqui, um recorde na história do futebol alemão.

Também em uma partida amistosa, o japonês Yoshinori Muto, do Mainz, fez o gol do empate por 1 a 1 contra o Irã.

Nenhum comentário