Ad Home

Últimas

Bayern atropela o BVB e dispara na liderança da Bundesliga

Como um rolo compressor, o Bayern de Munique passou pelo Borussia Dortmund no "Der Klassiker" da 8ª rodada da Bundesliga, mantendo a perfeita campanha 100%. Jogando na Allianz Arena, o líder do campeonato enfiou impiedosos 5 a 1 no segundo colocado e abriu sete pontos de vantagem na ponta. Foi um verdadeiro passeio, decretando a primeira derrota do BVB na temporada.


Thomas Tuchel escalou uma equipe diferente, deixando Marco Reus e Ginter no banco de reservas, com Gonzalo Castro atuando no meio, Sokratis na lateral-direita, Piszczek na lateral-esquerda e Bender no miolo de zaga. Não deu muito certo.

O jogo estava bem parelho até os 26 minutos do primeiro tempo, quando Boateng acertou um lançamento espetacular para Thomas Müller, que passou pelo goleiro Bürki e tocou para as redes. O Bayern abriu o placar e o BVB se desarrumou todo.

Aos 35, em rápido contra-ataque, Thiago Alcântara entrou na área e foi derrubado por Mkhitaryan. Pênalti marcado e convertido por Müller. Dois minutos mais tarde, os aurinegros esboçaram uma reação no duelo e diminuíram com Aubameyang, aproveitando cruzamento de Castro. Mas esse foi o único lampejo dos visitantes.

No segundo tempo, logo aos 23 segundos, Boateng deu mais um primoroso lançamento do seu campo de defesa, a bola chegou em Lewandowski, que passou por Bürki e fez o terceiro dos anfitriões. Na sequência, Mario Götze perdeu uma chance incrível, chutando por cima do gol, já sem goleiro.

O camisa 19 se recuperou alguns minutos depois e fez o cruzamento perfeito para Lewandowski pegar de primeira e anotar o quarto dos bávaros. Aos 21 minutos, Götze rolou para Thiago, que ganhou da marcação e devolveu para o mesmo Götze bater no canto. Quinto gol do Bayern.

Com o placar já definido, o Dortmund chegou com perigo em finalização de Mkhitaryan, bem defendida por Neuer. O goleiro do Bayern apareceu de novo em cobrança de falta de Januzaj, garantindo sua meta na etapa final.

Leverkusen tropeça em casa

No mesmo horário, o Bayer Leverkusen recebeu o Augsburg e não passou de um empate por 1 a 1, ficando na modesta sétima colocação da Bundesliga. O adversário da Baviera está lá embaixo, na 16ª posição.

O placar foi definido no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Tah recuou para Leno, o goleiro do Leverkusen espanou o chute e a bola acabou entrando. Falha bizarra do arqueiro convocado para seleção alemã. O empate veio com Bellarabi, aos 39.

Na etapa final, Calhanoglu teve a chance de garantir o triunfo dos Leões na BayArena, mas desperdiçou um pênalti.

Confira os resultados da 8ª rodada:

Sexta, 2 de outubro
Darmstadt 2 x 3 Mainz

Sábado, 3 de outubro
Borussia M'gladbach 2 x 0 Wolfsburg
Hannover 1 x 0 Werder Bremen
Hertha Berlim 3 x 0 Hamburgo
Hoffenheim 2 x 2 Stuttgart
Ingolstadt 2 x 0 Eintracht Frankfurt

Domingo, 4 de outubro
Schalke 0 x 3 Colônia
Bayer Leverkusen 1 x 1 Augsburg
Bayern de Munique 5 x 1 Borussia Dortmund

Nenhum comentário