Ad Home

Últimas

Sul-coreano marca nos acréscimos e BVB supera russos na Liga Europa

Com direito a gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Borussia Dortmund abriu sua participação na fase de grupos da Liga Europa com vitória suada diante do Kuban Krasnodar, da Rússia, por 2 a 1. Foi uma atuação bastante irregular e abaixo da esperada, mas que garantiu a 10ª vitória em 10 jogos oficiais na temporada ao time aurinegro.

No outro jogo da chave C da competição, Qabala e PAOK empataram sem gols.


Thomas Tuchel não pôde contar mais uma vez com Marco Reus, que continua se recuperando de lesão no dedo do pé, e ainda deixou Kagawa, Piszczek e Weigl no banco de reservas. O belga Januzaj foi titular.

O personagem do primeiro tempo foi o zagueiro Ginter, que atuou mais uma vez como lateral direito. Aos 11 minutos, o defensor alemão foi facilmente driblado na lateral da grande área por Smolov, que cruzou para Mamayev abrir o placar a favor dos visitantes.

Apesar de atacar bastante, o Borussia Dortmund não criou grandes oportunidades depois de sair atrás. Aubameyang e Castro foram os que chegaram mais perto de marcar, mas ficou a cargo do próprio Ginter deixar tudo igual - aos 46 minutos, ele aproveitou cruzamento na medida do sul-coreano Park e cabeceou firme para as redes.

Sem criatividade e com bastante dificuldade para furar o bloqueio russo, os aurinegros ofereceram perigo em lances esporádicos, como no chute de Januzaj, bem defendido pelo goleiro Dykan, e depois em cobrança de falta de Gündogan, exigindo outra intervenção do arqueiro rival.

Quando o empate parecia certo, Ginter avançou pela direita e retribuiu a gentileza a Park, dando a assistência que terminou no tento de cabeça do sul-coreano, decretando a vitória do Dortmund em casa. Isso aos 48 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário