Ad Home

Últimas

Rodada de artilharia pesada e erro confesso de árbitro

Müller, Lewandowski, Alex Meier, Huntelaar... os "homens-gol" apareceram de novo

Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha" do Fox Sports

31 gols em nove jogos. A 4ª rodada da Bundesliga teve a excelente média de quase 3,5 gols por partida, mesmo com um duelo terminando em 0 a 0. Uma chuva de gols graças ao final de semana inspirado dos artilheiros, que não tiveram dó das defesas adversárias.

O maior marcador do Campeonato Alemão até agora é Thomas Müller (Bayern), com seis gols, seguido por Aubameyang (Dortmund), que tem cinco, e Castaignos (Frankfurt), com quatro. E os três deixaram suas marcas na rodada, assim como outros artilheiros natos, como Lewandowski, Huntelaar, Alex Meier e Lasogga.


Mas sabe quem é o grande artilheiro da Alemanha neste começo de temporada? Nils Petersen, do Freiburg. O atacante alemão já tem seis gols em cinco jogos na segunda divisão e outros quatro tentos anotados em apenas um jogo da Copa da Alemanha. Ou seja, em seis partidas, Petersen já tem 10 gols na conta.

Bom, voltando à primeira divisão, vamos aos destaques dos jogos:

Hannover 2 x 4 Borussia Dortmund
Líder, 100% e com recorde. Pela primeira vez na história, o Borussia Dortmund venceu seus nove primeiros jogos oficiais da temporada, contando Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga Europa. Diante do Hannover, Aubameyang marcou duas vezes, ambas de pênaltis cometidos pelo zagueiro brasileiro Felipe, que ainda coroou sua atuação desastrosa com um gol contra.

Bayern München 2 x 1 Augsburg
Os visitantes saíram na frente, mas o atual tricampeão virou no segundo tempo com Lewandowski e Müller. O segundo gol saiu no finalzinho, aos 45 minutos, em um pênalti bastante polêmico sofrido por Douglas Costa - depois do duelo, o próprio árbitro admitiu que errou na marcação da penalidade e pediu desculpas ao Augsburg.

Borussia M'gladbach 0 x 3 Hamburgo
O Hamburgo dá mostras de que a temporada será menos sofrida do que as duas anteriores, quando quase foi rebaixado. No duelo que abriu a rodada, na sexta-feira, Lasogga deixou sua marca duas vezes e comandou a vitória fora de casa sobre o Borussia M'gladbach, que nos quatro jogos que fez até aqui, perdeu todos, ocupando a lanterna.

Schalke 2 x 1 Mainz
Huntelaar perdeu um pênalti logo aos quatro minutos de jogo, defendido pelo goleiro Karius, mas decidiu a vitória do Schalke marcando o segundo gol da equipe. Em Gelsenkirchen, os Azuis-Reais saíram na frente com Matip, o Mainz empatou com Malli, mas o artilheiro holandês definiu o marcador na etapa complementar.

Eintracht Frankfurt 6 x 2 Colônia
Artilheiro da temporada passada, o experiente Alex Meier ficou 161 dias sem jogar por conta de uma lesão no joelho e voltou ao Frankfurt em grande estilo - ele fez nada menos do que três gols na goleada sobre o Colônia. A artilharia pesada das Águias ainda contou com dois gols de Castaignos e outro de Seferovic.

Hertha Berlim 2 x 1 Stuttgart
Assim como o M'gladbach, o Stuttgart também perdeu todos os seus quatro jogos na Bundesliga, sem pontuar na tabela de classificação. A partida na capital alemã foi decidida com três gols no primeiro tempo, e os Suábios não tiveram força para buscar a igualdade na etapa final.

Hoffenheim 1 x 3 Werder Bremen
Junuzovic anotou dois gols, mas a vitória do Werder fora de casa pode ser creditada na conta do peruano Pizarro. Contratado recentemente, o veterano atacante fez sua reestreia com a camisa dos Papagaios e foi decisivo no passe para o segundo tento dos visitantes, anotado por Ujah, já nos acréscimos da partida.

Bayer Leverkusen 0 x 1 Darmstadt
A grande surpresa da rodada, sem dúvidas. O recém-promovido Darmstadt continua invicto na temporada e conquistou sua primeira vitória justamente sobre um dos favoritos ao título. E mais do que isso. Essa é a primeira vez que a equipe fica quatro partidas seguidas sem perder em todas as suas participações na primeira divisão.

Ingolstadt 0 x 0 Wolfsburg
Os Lobos estrearam os reforços Dante e Draxler, mas não passaram de um empate sem gols diante do caçula. O Ingolstadt, aliás, é o único time da Bundesliga que não foi vazado em três dos quatro jogos disputados.

Nenhum comentário