Ad Home

Últimas

Dortmund vence o St. Pauli em amistoso em homenagem aos refugiados

Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund foi até Hamburgo e venceu o St. Pauli em jogo amistoso, 2 a 1. Os gols dos aurinegros foram anotados por Gonzalo Castro e pelo estreante Januzaj, com Picault diminuindo para os Piratas - todos os tentos saíram ainda no primeiro tempo do duelo.


Cheio de desfalques por conta dos jogos das seleções (e também por lesões), o BVB teve Weidenfeller, Fritsch (Flores), Subotic, Zimmermann e Schmelzer (Schumacher); Bender, Leitner (Burnic) e Gonzalo Castro; Januzaj (Serra), Adrian Ramos (Pulisic) e Passlack (Larsen).

O resultado, porém, pouco importou para os times. O amistoso serviu para homenagear e apoiar os refugiados que entram na Alemanha em busca de proteção, longe das guerras civis de seus respectivos países.

Dos quase 26 mil torcedores que foram ao Millerntor Stadion, cerca de 1 mil eram de imigrantes. E algumas crianças refugiadas foram convidadas para entrar em campo junto dos jogadores de Dortmund e St. Pauli. Uma bonita festa e grande gesto de humanidade.

Januzaj fez sua estreia e marcou um gol

Nenhum comentário