Ad Home

Últimas

Bayern e Dortmund fazem história juntos, e lanterna perde seu treinador

Líderes venceram mais uma vez e começam a se desgarrar dos outros concorrentes no Alemão

Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha" do Fox Sports

Após cinco rodadas disputadas, os rumos da Bundesliga já começam a tomar forma, como a disputa ponto a ponto pela liderança entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Ambos seguem 100% na competição e, pela primeira vez na história, dois times venceram os cinco primeiros jogos da temporada. O BVB lidera por ter dois gols a mais de saldo.

Lembrando que aurinegros e bávaros se encontram na 8ª rodada, no dia 4 de outubro, na Allianz Arena. A expectativa é que as equipes cheguem praticamente iguais ou muito próximas, protagonizando um jogaço para os fãs do Campeonato Alemão.

Se a dupla de líderes venceu todas as partidas que disputou até aqui, tem clube que não fez um ponto sequer: Stuttgart e Borussia M'gladbach, dois dos mais tradicionais do país e que amargam um péssimo início de temporada. Cinco jogos, cinco derrotas. O M'gladbach tem apenas dois gols anotados, com o pior ataque do torneio.

Aliás, a derrota do Gladbach no clássico do final de semana diante do Colônia culminou na demissão do técnico Lucien Favre, que entregou seu cargo após quatro anos e meio dirigindo a equipe.


Vamos aos jogos:

Borussia Dortmund 3 x 0 Bayer Leverkusen
Intensidade aurinegra do início ao fim e vitória convincente, com gols de Hofmann, Kagawa e Aubameyang. E só não foi um triunfo mais elástico porque o goleiro Leno não deixou. Os Leões, por sua vez, somam sua terceira derrota seguida depois de vencerem os dois primeiros jogos da Bundesliga.

Darmstadt 0 x 3 Bayern de Munique
Guardiola resolveu poupar muitos jogadores, como Lahm, Thiago Alcântara, Müller e Lewandowski, por exemplo, mas mesmo assim o time bávaro deu conta do recado. Vidal, Coman e Rode decretaram a vitória fora de casa, que significou a perda da invencibilidade do Darmstadt.

Mainz 3 x 1 Hoffenheim
Jogo que abriu a rodada, na sexta-feira. O Hoffe saiu na frente, mas o Mainz contou com uma atuação inspirada do jovem meia Yunus Malli, que anotou os três gols da equipe da casa. Depois da partida, o jogador levou a bola do hat-trick para casa.

Colônia 1 x 0 Borussia M'gladbach
Modeste garantiu a vitória dos Bodes sobre os Potros no disputado clássico do Vale do Reno. O Colônia não sabia o que era vencer o M'gladbach há sete longos anos, mas agora o tabu está derrubado. Por conta da derrota, o técnico Lucien Favre pediu demissão.

Hamburgo 0 x 0 Eintracht Frankfurt
O duelo foi bastante equilibrado, com muitas chances de gols, mas sem bolas na rede. Alex Meier, artilheiro do Frankfurt, teve algumas oportunidades para marcar e parou na excelente atuação do goleiro Drobny, do HSV.

Stuttgart 0 x 1 Schalke
Por falar em boa atuação de goleiro, Fährmann fechou o gol e garantiu a vitória do Schalke sobre o Stuttgart, fora de casa. O jovem meia Sané foi o autor do tento azul-real, puxando rápido contra-ataque no segundo tempo.

Werder Bremen 0 x 1 Ingolstadt
Pela primeira vez na história, um estreante na primeira divisão da Bundesliga vence seus três primeiros jogos fora de casa. E o triunfo do Ingolstadt em Bremen saiu com gol de pênalti de Hartmann, aos 45 minutos do segundo tempo.

Wolfsburg 2 x 0 Hertha Berlim
Assim como Bayern e Dortmund, o Wolfsburg também está invicto na temporada. Contra o Hertha Berlim, o holandês Bas Dost garantiu a vitória com dois gols já na reta final do segundo tempo. Os Lobos estão em terceiro, na cola dos líderes.

Augsburg 2 x 0 Hannover
Os dois times ainda não haviam vencido na Bundesliga, mas o Augsburg mudou o cenário com gols de Esswein e Verhaegh. Aliás, foi a primeira vitória do Augsburg sobre o Hannover em toda história da 1ª divisão. O H96, com um ponto conquistado, está na frente apenas de Stuttgart e M'gladbach, os únicos ainda sem pontuar.

Nenhum comentário