Ad Home

Últimas

Atletas da Bundesliga se destacam na data Fifa

Jogadores que atuam na Alemanha marcaram pela Euro, eliminatórias da Copa e amistosos

Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha", do Fox Sports

O final de semana passado não teve rodada da Bundesliga por conta dos jogos das seleções pelo mundo. E alguns jogadores que atuam no Campeonato Alemão se destacaram na data Fifa, seja positivamente, com gols e boas atuações, ou negativamente, com lesões.

A pior notícia ficou por conta de Robben, que lesionou a virilha logo no começo da derrota da Holanda para a Islândia nas eliminatórias da Euro 2016 e vai desfalcar o Bayern München por um mês, perdendo cinco jogos pelo Alemão e outros dois da Champions. No Borussia Dortmund, o polonês Piszczek sentiu um problema na panturrilha diante da Alemanha e fica fora 10 dias, enquanto Aubameyang, que machucou o tornozelo em partida pelo Gabão, deve atuar normalmente na próxima rodada.


Mas nem tudo foi má notícia. Muitos jogadores brilharam nos jogos internacionais, como o austríaco Harnik, do Stuttgart, autor de dois gols da goleada da sua seleção sobre a Suécia, fora de casa. Nesta partida, Alaba, do Bayern, marcou de pênalti. Alguns dias antes, o meia Junuzovic, do Werder Bremen, garantiu a vitória da Áustria sobre a Moldávia por 1 a 0.

Ainda falando de Bayern, Lewandowski fez três gols pela Euro, sendo um deles contra a Alemanha, mas a Polônia perdeu por 3 a 1, e outros dois no massacre de 8 a 1 sobre Gibraltar. O triunfo da Suíça sobre a Eslovênia por 3 a 2 foi todo construído com gols de jogadores da Bundesliga. O atacante Drmic, do Borussia M'gladbach, fez dois gols, e o meia Stocker, que atua no Hertha Berlim, completou o triunfo.

Já estão rolando as eliminatórias asiáticas para Copa de 2018, e o Japão contou com dois gols de Kagawa, do Dortmund, para fazer 6 a 0 sobre o Afeganistão. Alguns dias antes, o meia aurinegro anotou um dos tentos do triunfo por 3 a 0 diante de Cambodja. Hiroki Sakai (Hannover), Makoto Hasebe (Frankfurt), Genki Haraguchi (Hertha) e Muto (Mainz) também defenderam os japoneses. Em outro jogo, a Austrália goleou Bangladesh por 5 a 0 com um gol de Matthew Leckie, do caçula Ingolstadt.

Na África, na qualificação para Copa das Nações, o meia Traoré, do Borussia M'gladbach, evitou a derrota da seleção de Guiné ao anotar o gol do empate por 1 a 1 contra Zimbábue.

E, claro, sem esquecer dos alemães. A Mannschaft venceu os poloneses com dois gols de Mario Götze e um de Thomas Müller, ambos do Bayern München, e depois fez 3 a 2 sobre a Escócia fora de casa com outros dois gols de Müller e um de Gündogan, meio-campista do Borussia Dortmund. O zagueiro Hummels, também do BVB, anotou um gol contra na partida em Glasgow.

Amistosos

Recém-contratado pelo Bayer Leverkusen, Chicharito Hernandez infernizou a zaga da Argentina e marcou um gol pelo México no empate por 2 a 2, cobrando pênalti. Já nos amistosos do Brasil contra Costa Rica e EUA, Douglas Costa, do Bayern, e Luiz Gustavo, do Wolfsburg, foram titulares nos dois jogos e tiveram boas atuações.

O Gabão, por ser sede da próxima Copa Africana de Nações, não entrou em campo pelas eliminatórias e fez um amistoso contra Sudão, vencendo por 4 a 0. Aubameyang fez o último gol da partida e depois saiu machucado, como citado lá no começo do texto.

Nenhum comentário