Ad Home

Últimas

Opinião: Bayern acertou de segunda

Todo mundo sabe que o Bayern gosta de contratar jogadores dos rivais da Bundesliga. Isso não é mais informação. Mas vale a pena ressaltar as últimas que o clube fez. Em 2013, os bávaros contrataram Götze, a maior promessa do país na ocasião - tanto que marcou o gol do tetra para Alemanha no Maracanã.

Porém, as atuações no clube deixam a desejar e não fizeram jus ao alto valor investido. Então, o Bayern foi buscar outro jogador do seu rival, Lewandowski, e sem valor por ter seu vínculo encerrado com o Dortmund. E o clube acertou, mas acertou na segunda tentativa e conta com um quebrador de recordes no elenco.

O atacante polonês fez algo incrível na partida contra o Wolfsburg, na Allianz Arena. Ele entrou no intervalo do jogo e marcou cinco gols entre os minutos 51 e 60 do duelo. Marca espetacular que Messi e Cristiano Ronaldo estão se coçando de inveja. Até Guardiola, que é adepto a estratégia do “falso 9”, ficou maravilhado com o feito de seu centroavante. Isso prova o grau de importância desse atleta para o elenco.

Se os craques do Campeonato Espanhol citados no parágrafo anterior estão de queixo caído, outro jogador nem tanto: Mario Götze. O talentoso jogador chegou ao Bayern com a missão de ser o protagonista e quebrador de recordes. Ser mais um astro do clube. Porém, vive começando partidas no banco de reservas e nunca demonstrou que pode ser titular absoluto. Ao contrário do camisa 9 e até do seu velho amigo Marco Reus, que mesmo se lesionando com muita frequência, começa mais jogos do que ele.

Desde que chegou no clube de Munique na temporada passada, o atacante polonês marcou 34 vezes. Já o seu parceiro Götze, em duas temporadas e no começo dessa fez 32 gols. Claro que ambos ocupam posições diferentes no campo, mas em menos tempo, o centroavante se mostra muito mais importante e decisivo para o clube. Falando diretamente, o polonês se mostra muito mais adaptado ao ambiente do Batern do que o jovem alemão.

O time de Munique acertou na contratação do atacante. Mas só conseguiu esse feito porque o mercado deu uma segunda chance de enfraquecer o rival. Não espere uma oportunidade dessa tão cedo. 

Nenhum comentário