Ad Home

Últimas

Substituto de Klose na Lazio decreta derrota do Leverkusen na Champions

Não foi muito boa a estreia do Bayer Leverkusen na Liga dos Campeões da Europa. Na partida de ida do playoff diante da Lazio, os Leões foram até a Itália e perderam por 1 a 0, gol anotado já na reta final do segundo tempo por Keita, que entrou no lugar de Klose no segundo tempo.

O jogo de volta será na quarta-feira que vem, dia 26, na BayArena, e a equipe germânica precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à fase de grupos. Se devolver o mesmo placar, a decisão da vaga vai para prorrogação e, se necessário, penalidades.

As duas equipes buscaram o ataque desde os primeiros movimentos, deixando o duelo bem aberto e com boas chances de gols. O Bayer Leverkusen apostava nos contra-ataques puxados por Bellarabi, que quase abriu o marcador chutando cruzado, para fora.

Na melhor oportunidade dos Leões, Bender soltou a bomba de fora da área e acertou a trave. No lance seguinte, Klose foi lançado no ataque da Lazio, driblou o goleiro Leno e, sem ângulo, também finalizou no poste.

O centroavante alemão do time italiano teve uma outra boa chance na etapa inicial, mas seu chute foi bem travado pela defesa dos visitantes. Um pouco antes do intervalo, Calhanoglu viu o goleiro Berisha adiantado e arriscou do meio de campo, com a bola saindo pela linha de fundo, raspando a trave.


Machucado, Klose deixou a partida e nem voltou para o segundo tempo, dando lugar a Keita. E seu substituto logo saiu duas vezes na cara de Leno: na primeira, foi travado na hora H por Bellarabi; depois, finalizou por cima do travessão.

O Leverkusen era perigoso nos contra-golpes e assustou a Lazio em duas cobranças de falta de Calhanoglu, ambas muito bem defendida pelo arqueiro adversário. O meia turco chegou a balançar as redes aos 24 minutos, após receber passe de Bellarabi, mas o tento foi anulado - antes de ultrapassar a linha, a bola resvalou no pé de Kiessling, que estava impedido.

Keita seguia criando problemas para defesa do Leverkusen, parou em bela defesa de Leno aos 29 minutos, mas, cinco minutos depois, abriu o placar. O atacante arrancou da intermediária, ganhou de Tah na velocidade, invadiu a área e colocou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Nenhum comentário