Ad Home

Últimas

Os invictos após a 3ª rodada e a reta final do mercado da bola

Bundesliga ainda tem cinco times que não perderam. E o fechamento da janela de transferências foi movimentado na Alemanha

Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha" do Fox Sports

Com o término da terceira rodada da Bundesliga, cinco equipes ainda permanecem invictas na competição - os quatro primeiros colocados Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Wolfsburg e Colônia, além do caçula Darmstadt, que tem três empates e nenhuma vitória.


Além dos jogos que movimentaram os estádios alemães, o final de semana foi marcado por algumas movimentações importantes no mercado da bola. O Wolfsburg, por exemplo, vendeu os titulares De Bruyne e Perisic para Manchester City e Inter de Milão, respectivamente, e contratou o zagueiro brasileiro Dante, do Bayern de Munique, e o meia Draxler, do Schalke.

Por falar em De Bruyne, o belga rendeu incríveis 80 milhões de euros aos cofres do Wolfburg, o que corresponde à negociação mais cara da história da Alemanha. E por falar em Bayern, o atual tricampeão acertou com a Juventus o empréstimo do jovem e promissor meia-atacante francês Kingsley Coman.

Em outros negócios firmados recentemente, o Schalke contratou Højbjerg, do Bayern, o Leverkusen se reforçou com Kampl, do Dortmund, e Chicharito, do Manchester United, mas perdeu o sul-coreano Son para o futebol inglês, e o Hoffenheim acertou com o atacante Edurado Vargas, atual campeão da Copa América pelo Chile e com boa passagem pelo Grêmio.

Já o Borussia Dortmund negociou Kuba com a Fiorentina e Grosskreutz com o Galatasaray, mas acertou a contratação do bom meia belga Januzaj, do Manchester United.

Bom, vamos falar sobre a rodada:

Bayern de Munique 3 x 0 Bayer Leverkusen
Com Benatia lesionado e Boateng suspenso, Guardiola escalou um time sem zagueiros de ofício: Lahm, Xabi Alonso e Alaba formaram o miolo de defesa. Mesmo assim, só deu Bayern 100%. Douglas Costa deu outro show com uma excelente atuação, assistências e dribles, e Thomas Müller anotou dois gols - foi o 200º jogo do meia-atacante na Bundesliga, com 76 gols na conta. E nas 59 partidas que Müller balançou as redes, o time não perdeu.

Borussia Dortmund 3 x 1 Hertha Berlim
O gol de Adrián Ramos nos acréscimos garantiu a liderança ao BVB no saldo de gols, já que o time tem os mesmos nove pontos que o Bayern. O primeiro gol do duelo no Signal Iduna Park foi anotado por Hummels - dos 18 gols que o zagueiro já fez até hoje no Campeonato Alemão, 11 foram usando a cabeça, como neste final de semana.

Wolfsburg 3 x 0 Schalke
Os Lobos mostraram que podem ser fortes mesmo sem De Bruyne e Perisic, que foram negociados. Diante do Schalke, um triunfo imponente e convincente. Foi a primeira vez em toda história que o Wolfsburg terminou uma terceira rodada de Bundesliga com mais de seis pontos conquistados - a equipe já tem sete pontos na tabela, ainda invicta.

Augsburg 0 x 1 Ingolstadt
O time da Audi se tornou o primeiro time estreante em toda história do Campeonato Alemão a vencer seus dois primeiros jogos fora de casa. O Ingolstadt bateu o Mainz na estreia, no campo do rival, e depois perdeu do Dortmund diante de seus torcedores. O gol do triunfo em Augsburg foi do australiano Leckie.

Darmstadt 0 x 0 Hoffenheim
Primeiro jogo sem gols da atual temporada. E só não teve bola na rede porque o defensor Caldirola salvou o invicto Damstadt da derrota ao tirar a bola em cima da linha aos 46 minutos do segundo tempo. Os jogadores da equipe anfitriã comemoraram o lance como se fosse um gol.

Colônia 2 x 1 Hamburgo
Gols só no segundo tempo. Holtby abriu o placar para o HSV, mas Hosiner e Modeste viraram o placar para os anfitriões já na reta final da partida. O segundo tento dos Bodes saiu de um pênalti cometido pelo zagueiro Spahic, que acabou sendo expulso no lance.

Mainz 3 x 0 Hannover
Yoshinori Muto se tornou o 16º jogador japonês a marcar gol na história da Bundesliga. E foram logo dois na partida contra o Hannover - lembrando que recentemente o Mainz teve em seu elenco o goleador japonês Okazaki, que foi para a Inglaterra no começo deste ano. O meia alemão Yunus Malli fez o outro tento da partida.

Stuttgart 1 x 4 Eintracht Frankfurt
O grande nome da partida foi o holandês Luc Castaignos, que fez dois gols e ainda sofreu um pênalti. Recém-contratado junto ao Twente, o jovem atacante de 22 anos de idade vem dando conta do recado ao substituir o lesionado e experiente Alex Meier, artilheiro da temporada passada da Bundesliga.

Werder Bremen 2 x 1 Borussia M'gladbach
Johannsson e Vestergaard marcaram os gols da vitória dos Papagaios, enquanto Stindl anotou para os Potros, que amargam a lanterna da competição. O dado curioso da partida ficou por conta do atacante nigeriano Ujah, do Werder, que finalizou nada menos que oito vezes a gol. Para efeito de comparação, o time todo do M'gladbach chutou nove vezes durante todo duelo.

Nenhum comentário