Ad Home

Últimas

Dortmund acorda no 2º tempo, goleia time austríaco e avança na Liga Europa

Sem grandes dificuldades, o Borussia Dortmund atropelou o Wolfsberger por 5 a 0 no Signal Iduna Park e avançou para os playoffs da Liga Europa, etapa que antecede a fase de grupos da competição. Como também havia vencido o duelo de ida na Áustria por 1 a 0, o clube alemão fez 6 a 0 no placar agregado.

O BVB conhecerá seu próximo adversário no sorteio desta sexta-feira, na Suíça.


Diante de mais 65 mil pessoas, os aurinegros pressionaram bastante na etapa inicial, sem conseguir furar o boleiro austríaco. A melhor chance aconteceu em cabeçada à queima roupa de Aubameyang, defendida pelo goleiro adversário.

Kagawa chegou a balançar as redes no primeiro tempo, mas a arbitragem marcou impedimento de Aubameyang, que não participou do lance.

O Dortmund acordou no segundo tempo e começou a construir sua goleada logo aos três minutos, com gol de Marco Reus. Aubameyang ampliou aos 18 após receber passe na medida de Gündogan e dar um belo toque por cima do arqueiro.

Depois disso, começou o show de Mkhitaryan. O armênio, que já havia dado o passe para o primeiro tento de Reus, anotou três vezes na partida e decretou o marcador. O "hat-trick" do camisa 10 saiu aos 28, 37 e 41 minutos da etapa complementar.

Nenhum comentário