Ad Home

Últimas

Com três gols de Reus, Dortmund atropela e confirma vaga na Liga Europa

Em ritmo de treino, o Borussia Dortmund confirmou sua classificação à fase de grupos da Liga Europa com nova vitória diante do Odd Grenland, no Signal Iduna Park, dessa vez por sonoros 7 a 2. Juntando o placar do duelo de ida, na Noruega, os alemães fizeram 11 a 5.


Jogando em casa, os aurinegros martelaram em busca do gol nos primeiros minutos, criaram muitas oportunidades, mas quem saiu na frente foram os noruegueses. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Halvorsen apareceu livre na pequena área e só cumprimentou para as redes de Weidenfeller.

Não demorou para o BVB empatar, virar e transformar a vitória em goleada. Aos 25, Mkhitaryan soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo para deixar tudo igual no placar.

Na sequência, Marco Reus anotou duas vezes, na primeira recebendo passe de Gündogan, e depois completando assistência de Mkhitaryan. O quarto gol saiu antes do intervalo, aos 40 minutos, quando Ginter cruzou da direita e Kagawa pegou de primeira, já de dentro da área.


O show de gols continuou logo aos seis minutos da etapa final, com Gündogan chutando forte de fora da área e contando com a ajuda do goleiro Rossbach, que espalmou para dentro. O sexto tento saiu em contra-ataque rápido puxado por Mkhitaryan e completado por Marco Reus, seu terceiro no duelo.

Em uma das suas poucas ações ofensivas, o Odd diminuiu com Oliver Berg, aos 19. Depois que levou o segundo gol, o Dortmund tirou o pé do acelerador e só administrou o jogo até o apito final - mas ainda deu tempo para Aubameyang roubar a bola da zaga adversária e rolar para Kagawa anotar o sétimo gol, aos 45.

Nenhum comentário