Ad Home

Últimas

BVB leva gol relâmpago, sai perdendo por 3 a 0, mas vence de virada na Noruega

O Borussia Dortmund está bem perto de garantir sua vaga na fase de grupos da Liga Europa. Nesta quinta-feira, pelo playoff da competição, a equipe aurinegra foi até a Noruega e venceu o Odd Grenland por 4 a 3, em uma virada espetacular, podendo empatar o jogo de volta em casa, na semana que vem, para avançar.


A equipe de Thomas Tuchel foi para o duelo sem Piszczek, com uma lesão no quadril, e sem Marco Reus, que ficou na Alemanha por precaução - ele sofreu uma pancada no pé na estreia da Bundesliga.

O começo de jogo foi desastroso para o time alemão. Ainda na metade da etapa inicial, os aurinegros já haviam levado três gols dos noruegueses, sendo o primeiro deles relâmpago, aos 13 segundos de partida - Samuelsen apareceu livre na área e cabeceou sem chances para Weidenfeller.

No lance seguinte ao tento dos anfitriões, com um minuto de jogo, Kagawa acertou o travessão e quase empatou. Mesmo com o BVB pressionando, foi o Odd que marcou mais uma vez, com Nordkvelle, aos 20 minutos. Dois minutos mais tarde, Ruud cobrou falta de muito longe e Weidenfeller aceitou.

Depois de levar os três gols, os alemães acordaram a passaram a criar mais oportunidades. De tanto insistir, Aubameyang diminuiu aos 34 minutos, aproveitando rebote do goleiro Rossbach após finalização de Gündogan.

A segunda etapa foi toda dominada pelo Dortmund, que marcou logo aos dois minutos. Kagawa recebeu dentro da área e, de primeira, colocou no canto. Aubameyang quase empatou em dois lances seguidos, chutando na trave na primeira oportunidade e furando a bola quase em cima da linha na sequência.

Aos 32 minutos, na sua terceira chance, o gabonês não desperdiçou. Schmelzer cruzou da esquerda e Auba pegou de primeira, da marca do pênalti, para empatar. Na reta final do duelo, Kagawa levantou na área e Mkhitaryan subiu no meio da zaga norueguesa para anotar o quarto gol e decretar o triunfo aurinegro.

Nenhum comentário