Ad Home

Últimas

Balanço da rodada: Gol relâmpago e BVB na ponta ainda sem ser vazado

Borussia Dortmund é o único time nas três principais divisões alemãs que não levou gol

Texto original da coluna "Danke, Alemanha" do Fox Sports

A segunda rodada da Bundesliga teve de tudo um pouco: gol brasileiro, gol mais rápido da história, viradas no fim, algumas marcas superadas e Borussia Dortmund na liderança depois de muito tempo. O mais curioso é que, dos nove jogos, apenas um time venceu como mandante. E esse time foi justamente o Hamburgo, que já vem com a corda no pescoço há duas temporadas. Novos tempos para o HSV?

Por falar no líder Borussia Dortmund, a equipe aurinegra é a única que ainda não levou gols juntando as primeira, segunda e terceira divisões do futebol alemão. Ou seja, de 56 clubes (18 na Bundesliga, 18 na 2.Bundesliga e 20 na 3.Liga), só o BVB ainda não foi vazado. Sem contar Liga Europa, claro.


Vamos aos jogos da 2ª rodada:

Ingolstadt 0 x 4 Borussia Dortmund
Goleada fora de casa e liderança garantida pelo saldo de gols, já que Bayern de Munique e Bayer Leverkusen também têm seis pontos. O BVB não assumia a ponta da Bundesliga desde a 7ª rodada da temporada 2013/2014, mais precisamente desde setembro de 2013. E mais: com o triunfo diante do caçula, Thomas Tuchel se tornou o primeiro técnico estreante da história do clube a vencer os seis primeiros jogos oficiais da temporada.

Hoffenheim 1 x 2 Bayern de Munique
O atual tricampeão venceu com gol de Lewandowski no final quando tinha um jogador a menos - Boateng foi expulso após cometer pênalti, desperdiçado pelo Hoffenheim - e segue 100%. Porém, a partida ficou mesmo marcada pelo gol relâmpago de Volland, o mais rápido de toda história. Oficialmente, a Bundesliga registrou o tento aos 9 segundos, igualando a marca de Bellarabi, mas a transmissão do jogo mostra claramente que a bola entrou aos 7 segundos.

Hannover 0 x 1 Bayer Leverkusen
A exemplo de Bayern e BVB, o Leverkusen também venceu seus dois jogos iniciais da temporada. E o triunfo contra o Hannover fora de casa saiu em um golaço de falta do meio-campista turco Calhanoglu. Foi o 11º gol que o atleta marcou dessa maneira desde que estreou como profissional na Alemanha, em 2012, ainda pelo Hamburgo.

Colônia 1 x 1 Wolfsburg
O Colônia perdeu a chance de também somar seis pontos ao levar o empate do Wolfsburg no final da partida, gol de Lord Bendtner. Aliás, os donos da casa abriram o placar em sua primeira finalização do duelo, fato bastante comum nos Lobos. Na temporada passada, o atual vice-campeão alemão levou dez gols nas primeiras finalizações dos adversários nos jogos.

Schalke 1 x 1 Darmstadt
Entra ano, sai ano, e o Schalke continua perdendo pontos contra equipes mais modestas em casa. Agora foi a vez do Darmstadt arrancar um empate na Veltins Arena. E o gol dos anfitriões foi anotado pelo meia Draxler, que não balançava as redes há quase um ano, desde setembro de 2014.

Borussia M’gladbach 1 x 2 Mainz
Terceiro colocado na última Bundesliga, o time de Mönchengladbach conheceu sua segunda derrota na atual edição da competição e ocupa a lanterna. Foi a 10ª vez em toda história que o Mainz visitou os Potros no Borussia Park e pela primeira vez saiu na frente do placar - nos outros nove jogos, o time da casa sempre marcou primeiro.

Hamburgo 3 x 2 Stuttgart
Único triunfo de mandante do final de semana. Com um jogador a menos, o Stuttgart segurou a vitória até os 39 do segundo tempo, mas levou a virada nos minutos finais com gols de Lasogga e Djourou. Pela primeira vez em 21 meses, o Hamburgo conseguiu virar um jogo dentro da Bundesliga - a última havia sido em novembro de 2013, quando fez 3 a 1 sobre o Hannover depois de sair atrás do marcador.

Hertha Berlim 1 x 1 Werder Bremen
Partida bastante movimentada e que abriu a rodada na sexta-feira. O Hertha Berlim nunca venceu seus dois primeiros jogos de Campeonato Alemão, e o Werder nunca perdeu suas duas primeiras partidas na competição. Os tabus foram mantidos com o empate no estádio Olímpico.

Eintracht Frankfurt 1 x 1 Augsburg
O único gol brasileiro da rodada saiu em Frankfurt, anotado pelo atacante Caiuby, do Aubsburg. No final do jogo, os anfitriões buscaram o empate e as duas equipes somaram o primeiro ponto na temporada, ainda sem vencer.

Nenhum comentário