Ad Home

Últimas

Alemãs conhecem as adversárias na Liga dos Campeões feminina

Na manhã desta quinta-feira (20), a Uefa realizou o sorteio da primeira fase da Liga dos Campeões feminina e as alemãs conheceram suas adversárias.

O atual campeão Frankfurt (que tentará defender seu título) começa sua caminhada no torneio continental contra o Standard Liège, da Bélgica, e o técnico da equipe Colin Bell, em entrevista para a Federação alemã, afirmou que ficou contente com a distância curta do primeiro jogo, mas faz um alerta: "São adversários sérios", comentou Bell.

O Bayern de Munique, campeão alemão, vai até a Holanda enfrentar o Twente e Thomas Wörle, treinador dos Bávaros, considera o jogo um desafio para o seu elenco. "Para a primeira rodada isto é uma tarefa realmente difícil, especialmente pela experiência do Twente na Liga dos Campeões", analisou o técnico. Já o Wolfsburg, atual campeão da Copa da Alemanha, pega o ZFK Spartak, da Sérvia.

Os jogos de ida serão disputados entre os dias 7 e 8 de outubro e os de volta nos dias 14 ou 15 do mesmo mês, mas ainda haverá um sorteio para definir qual equipe joga em qual dia. No entanto, os três times alemães decidem a vaga em casa. A grande final da Liga dos Campeões feminina será no dia 26 de maio de 2016 em Reggio Emilia, na Itália.

As alemãs costumam fazer bonito no torneio europeu: o país detém nove títulos (só o Frankfurt conquistou quatro vezes) e quatro segundos lugares em 14 edições disputadas.

Todos os confrontos da Liga dos Campeões feminina definidos

Nenhum comentário