Ad Home

Últimas

Seleção feminina também perde a liderança do ranking da Fifa

A seleção masculina da Alemanha não foi a única a perder o posto de número um do ranking da Fifa: a equipe feminina também caiu uma posição e ocupa, agora, a segunda colocação, depois da atualização da entidade nesta sexta-feira (10).

O principal fator para a queda de lugar foi a campanha na Copa do Mundo feminina, onde a seleção de Silvia Neid caiu nas semifinais e acabou com a quarta colocação do torneio. Como os Estados Unidos (que eram o segundo lugar no ranking) venceram o Mundial, somaram pontos e passaram a ocupar a liderança.

Confira os 5 primeiros do ranking:

1. Estados Unidos, 2189 pontos
2. Alemanha, 2115
3. França, 2081
4. Japão, 2073
5. Inglaterra, 2038

Se quiser voltar ao primeiro lugar do ranking, a Alemanha precisa ir bem nas eliminatórias para a Eurocopa feminina, que acontece na Holanda em 2017. A Federação alemã já anunciou as datas e locais dos primeiros jogos em território alemão ainda este ano: dia 18 de setembro em Halle an der Saale contra a Hungria, dia 22 de outubro contra a Rússia em Wiesbaden, e dia 25 do mesmo mês em Sandhausen contra a Turquia.

"Estamos muito satisfeitas que nós podemos jogar nossas eliminatórias da Eurocopa em casa, em três locais diferentes, com estádios modernos e um ambiente que respira futebol. A qualificação é um dos nossos grandes objetivos próximos e esperamos uma grande atmosfera nos três lugares", comentou Doris Fitschen, gerente de futebol da equipe feminina.

Em 11 Eurocopas disputadas a Alemanha tem grande supremacia: venceu oito vezes o torneio e, desde 95, detém o título. 

Silvia Neid, capitã no título da Alemanha na Eurocopa de 91


Nenhum comentário