Ad Home

Últimas

Lahm será usado mais vezes como lateral direito na temporada

O técnico Pep Guardiola admitiu nesta semana que o capitão Philipp Lahm deverá ser utilizado com mais frequência na lateral direita do Bayern de Munique, diferente do que vinha fazendo nas últimas duas temporadas, onde atuou quase sempre como volante.

"Temos apenas o Rafinha ali. Se não temos mais ninguém, vou colocar o Lahm na direita de novo. Ele sempre atuou por ali, isso não será nenhum problema", disse o comandante espanhol.

Na temporada passada, Guardiola relutou em usar Lahm como lateral. Quando Rafinha não pôde jogar, o treinador escalou o jovem Weiser no setor, mas o meio-campista de origem teve seu contrato encerrado no Bayern e acertou com o Hertha Berlim.

Mesmo com as declarações de Pep, o clube de Munique ainda busca a contratação de um lateral-direito nesta janela de transferências, apesar das poucas opções no mercado.

Na seleção alemã que foi campeã da Copa do Mundo, o técnico Joachim Löw também começou a competição usando Lahm no meio de campo, mas com a lesão de Mustafi, que estava atuando como lateral direito, o comandante deslocou o capitão para sua posição de origem e o time melhorou consideravelmente nos jogos seguintes.

3 comentários: