Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund pressiona, mas perde do Bochum em amistoso

Depois de golear nos seus quatro primeiros amistosos de pré-temporada, com 34 gols anotados e apenas um sofrido, o Borussia Dortmund conheceu sua primeira derrota com Thomas Tuchel no comando. Nesta sexta-feira, os aurinegros foram até Bochum e perderam dos donos da casa por 2 a 1.


Na etapa inicial, o time da segunda divisão alemã marcou com Terrazzino, aos 33 minutos, depois que Mkhitaryan perdeu a bola na intermediária. O Dortmund criou diversas chances para empatar e até virar o marcador, mas parou na excelente atuação do goleiro Andreas Luthe. Gündogan ainda acertou o travessão.

O segundo tempo também foi amplamente dominado pelo BVB, que seguiu tendo boas oportunidades, mas quem voltou a balançar as redes foi o Bochum. Aos 14 minutos, Hoogland acertou um lindo chute da entrada da área e colocou longe do alcance do arqueiro Bürki, um golaço.

Tentando diminuir o prejuízo, o Dortmund se lançou ao ataque e marcou seu gol com o jovem Dudziak, faltando dez minutos para o fim. Ele recebeu livre no meio da área e tocou na saída do goleiro adversário.

Tuchel escalou o time com Bürki, Piszczek, Sokratis, Hummels e Schmelzer; Bender, Gündogan, Mkhitaryan, Kagawa e Reus; Aubameyang. No segundo tempo, o Borussia teve Bürki, Dudziak, Subotic, Ginter e Durm; Weigl, Stenzel, Hofmann, Castro e Maruoka; Kampl.

Nenhum comentário