Ad Home

Últimas

Aos 29 anos, Marcell Jansen anuncia sua aposentadoria do futebol

De forma bastante precoce, o lateral-esquerdo Marcell Jansen anunciou sua aposentadoria do futebol. O jogador defendeu o Hamburgo na temporada passada, mas com o fim de seu contrato no HSV, resolveu abandonar os gramados com apenas 29 anos de idade.

E mais: Jansen sonha em defender a seleção alemã na Euro de 2016

"Eu pensei bastante nisso nesses últimos dias, nessas últimas semanas. E agora está bem claro para mim: minha carreira acabou, eu vou parar", disse Jansen em entrevista ao Bild.

"Não foi fácil tomar essa decisão. Tive boas ofertas, mas eu não posso firmar um compromisso de dois ou três anos sem conseguir ajudar 100%. Agora posso ir atrás de outras coisas, em outras tarefas que eu possa ser melhor", completou o agora ex-atleta.

Jansen estava no Hamburgo desde 2008, tendo passado também por Bayern de Munique e Borussia M'gladbach. Pela seleção alemã, ele disputou 45 partidas e marcou três gols - o jogador atuou nas Copas de 2006 e 2010 e estava na pré-lista de convocados da Copa de 2014, mas uma lesão o afastou do Mundial.

Na Copa de 2010, na África do Sul, ele fez um dos gols da Alemanha na vitória por 3 a 2 sobre o Uruguai, na disputa do terceiro lugar.

"Até estou em forma, posso me transferir livremente para qualquer clube e ainda ganhar um bom dinheiro, mas prefiro perder esse dinheiro. Um novo clube agora? Não! Eu não quero um clube, não quero enganar ninguém", finalizou Jansen.


Nenhum comentário