Ad Home

Últimas

'Suécia tem contas a acertar com a gente', diz Nadine Angerer

Nem bem começaram as oitavas de final da Copa do Mundo feminina, disputada no Canadá, e os
ânimos para o clássico entre Alemanha e Suécia parecem estar à flor da pele. Segundo a goleira (e capitã da equipe) Nadine Angerer, as adversárias farão um jogo duríssimo neste sábado (20).

"Jogamos contra a Suécia na final da Copa do Mundo em 2003 e em 2007 [a Alemanha venceu as duas competições], quando já eramos campeãs mundiais. Também disputamos as semifinais do Campeonato Europeu na Suécia [Alemanha campeã novamente] e essas são as partidas contra elas mais marcantes para nós. Eu acho que a Suécia tem contas a acertar com a gente e vai ser altamente motivador", divertiu-se a goleira na entrevista coletiva.

Mesmo diante de um adversário que não fez uma boa primeira fase (apenas terceiro lugar no grupo D), Angerer fez questão de respeitar a história e tradição do futebol sueco. "Suécia teve um grupo muito difícil, não podemos ser cegos pelo terceiro lugar. O jogo é um verdadeiro desafio e será conciso. A Suécia não pode ser subestimada", afirma a veterana jogadora.

A partida entre alemãs e suecas será as 17h (horário de Brasília) na cidade de Ottawa. Se avançar para as quartas de final, as comandadas de Silvia Neid pega o vencedor do confronto entre França e Coréia do Sul na próxima fase.

Nenhum comentário