Ad Home

Últimas

Seleção feminina garante vaga nos Jogos Olímpicos de 2016

A seleção feminina da Alemanha segue firme na disputa pelo título da Copa do Mundo do Canadá, mas agora tem uma motivação a mais: a qualificação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

A confirmação da vaga veio nessa segunda-feira (22), com a vitória por 2 a 1 da Inglaterra em cima da Noruega, deixando a equipe alemã entre os três melhores times do continente - critério de qualificação para os Jogos Olímpicos.

"Estamos muito satisfeitos que este objetivo tenha sido atingido. No entanto, nós não podemos perder o nosso sonho do título Mundial e estamos focadas nas quartas de final", disse Doris Fitschen, gerente de futebol da equipe feminina, ao jornal Bild.

A vaga também assegura a técnica Silvia Neid à frente da seleção alemã até 2016: depois das Olimpíadas a treinadora vai assumir um cargo de observadora da Federação Alemã e deixa o time nas mãos da ex-zagueira Steffi Jones.

Mas antes de pensar nos Jogos do Rio, é necessário terminar a Copa do Mundo Nesta sexta-feira (26), as alemãs enfrentam a França em Montreal, às 17h (horário de Brasília), pelas quartas de final do Mundial.
Jogadoras comemoram a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Nenhum comentário