Ad Home

Últimas

Seleção feminina enfrenta a Tailândia para assegurar o primeiro lugar do Grupo

Nesta segunda-feira (15), a seleção alemã feminina entra em campo para o seu último desafio na primeira fase da Copa do Mundo feminina, disputada no Canadá. A partida será contra a Tailândia e as comandadas de Silvia Neid precisam vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo B - as alemãs têm o mesmo número de pontos que a Noruega, mas saldo de gol maior.

Mesmo diante de um adversário mais fraco, as jogadoras preferem manter o pé no chão e pregar a humildade no jogo. "A Tailândia tem muitas jogadoras pequenas e velozes. É um adversário tóxico que está sempre lá", comentou a zagueira Leonie Maier na entrevista coletiva.

Para a partida, Silvia Neid tem algumas preocupações: segundo a imprensa alemã, a atacante Alexandra Popp sentiu dores no joelho e a meia Simone Laudehr está com uma tensão muscular no abdômen e são dúvidas.

Se vencer e garantir o primeiro lugar da chave, a Alemanha irá enfrentar o terceiro lugar dos grupos A ou C ou D (as seis melhores seleções que terminarem em terceiro lugar garantem a classificação para as oitavas de final).

Nenhum comentário