Ad Home

Últimas

Junior Caiçara cita Schalke como grande da Europa: 'Não pensei duas vezes'

O Schalke acertou na semana passada a contratação do brasileiro Junior Caiçara, de 26 anos de idade, que estava defendendo o Ludogorets, da Bulgária. Em entrevista exclusiva ao Alemanha FC, o jogador contou como gosta de atuar em campo, revelou alguns detalhes da negociação com os Azuis-Reais e avisou que chega para ser titular. O atleta também citou Rafinha como exemplo para ter sucesso no futebol alemão.

Confira o bate-papo:

Estilo de jogo

"Sou lateral direito, minhas características são velocidade e profundidade, mas tive que aprender a defender. Aqui na Europa, lateral que não defende está morto (risos). Sou veloz, gosto de subir bastante e me adaptei ao estilo europeu".

Negociação com o Schalke

"O pessoal do Schalke foi até a Bulgária em um jogo que fizemos fora de casa contra o CSKA Sofia e depois da partida já entraram em contato comigo. Nos reunimos em um hotel da cidade, sentamos e conversamos. Disse que eu tinha interesse em ir para o clube alemão e partir daí começaram os trabalhos deles em me contratar. Falaram com meu empresário, ele me trouxe a proposta, analisamos e resolvi aceitar".

Grande da Europa

"Eu já conhecia o Schalke, sempre vi os jogos, acompanhei o duelo contra o Real Madrid na Champions League passada. Eu conheço o clube, é um clube grande na Europa, não tive que pensar duas vezes para aceitar o contrato que estavam me dando".

Impressões da Alemanha

"Fui só uma vez para Alemanha, para assinar o contrato com o Schalke, em Düsseldorf. Tive uma boa impressão, é um país organizado, tudo limpo, parece que é bem seguro. Espero que eu consiga me virar como eu me virei na Bulgária. Fiquei três anos no país e consegui falar búlgaro. Na Alemanha vou aprender também e vou consegui me virar. É um país que vai oferecer muita coisa boa para minha família. Vai ser bom para meus filhos, os estudos, minha esposa".

Chega para jogar

"Eu acho que o clube me contratou e pagou 5 milhões de euros para eu jogar, né? Eu penso em ser titular, em jogar sempre. Claro que sempre respeitando os companheiros de posição. Vou chegar bem, trabalhar forte e conquistar meu espaço pouco a pouco".

Rafinha é exemplo

"Seleção brasileira é um sonho de criança, todos os jogadores querem alcançar esse objetivo. Mas primeiramente vou procurar fazer meu trabalho no clube, conquistar meu espaço na liga alemã. E o Rafinha é um exemplo para todos. No começo era um pouco desconhecido, conseguiu chegar no Schalke, foi para Itália e hoje está no Bayern de Munique, o maior da Alemanha. Ele serve de exemplo para eu ir atrás dos meus objetivos também".

Nenhum comentário