Ad Home

Últimas

'Estou velha demais para isso', brinca Angerer após classificação emocionante

Que seria um jogão entre Alemanha e França pelas quartas de final da Copa do Mundo feminina, disso ninguém tinha dúvida, mas a partida foi para testar os nervos até dos torcedores mais calmos. A classificação alemã foi suada e muito se deve a goleira Nadine Angerer, que salvou a cobrança da meia Claire Lavogez na decisão por pênaltis.

E, quando perguntada pelo jornal Bild o que havia se passado antes da cobrança decisiva, a goleira mostrou bom humor. "Na hora eu pensei 'estou velha demais para isso'", divertiu-se a experiente goleira de 36 anos, eleita melhor jogadora do mundo na temporada 2013-2014 e que se aposentará da seleção alemã após a Copa do Mundo.

A técnica Silvia Neid, por sua vez, fez questão de colocar "na conta" da goleira a classificação para a próxima fase do Mundial. "Nosso primeiro tempo foi muito fraco e a França teve muitos espaços. Melhoramos na segunda etapa, mas temos que agradecer a Nadine pelo que aconteceu em seguida. Ganhar um jogo desses [e desse jeito] nos dá muita confiança", declarou a treinadora após a partida.

A seleção alemã, que está em busca de seu terceiro título de Copa do Mundo, se prepara para enfrentar os Estados Unidos na semifinal. A partida será na próxima terça-feira (30) em Montreal.

Jogadoras comemoram com Angerer a classificação na Copa do Mundo

3 comentários: