Ad Home

Últimas

Alemanha empata na Euro sub-21, mas vai à semi e garante vaga nas Olimpíadas

Os meninos da Alemanha sofreram, suaram a camisa, mas conseguiram avançar à semifinal da Euro sub-21 e, consequentemente, conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O empate por 1 a 1 diante da anfitriã República Tcheca garantiu a segunda colocação do grupo A para Nationalelf, com cinco pontos.

A liderança ficou com a Dinamarca, que venceu a Sérvia no outro jogo da chave e foi aos seis pontos, também assegurando um lugar nas Olimpíadas do ano que vem.


Depois de um primeiro tempo bastante disputado e sem gols, a Alemanha abriu o placar aos 10 minutos da etapa final, com Nico Schulz. Os tchecos buscaram o empate aos 21, com Krejci, inflamando a torcida que lotou o estádio na cidade de Praga.

Os donos da casa melhoraram no duelo e partiram para cima em busca da virada, incomodando e pressionando bastante a defesa alemã, que se segurou bem para garantir o resultado. Lá na frente, Max Meyer, Leo Bittencourt e Volland eram os responsáveis pelas boas jogadas ofensivas, quase sempre em rápidos contra-ataques.

O adversário na semifinal sai nesta quarta-feira, com a definição do grupo B. Portugal lidera e, hoje, seria o rival germânico. Em segundo está a Inglaterra, seguida de Suécia e Itália. Qualquer uma das quatro seleções pode encarar a Alemanha no mata-mata.

As semis acontecem no dia 27 de junho, sábado

Um comentário:

  1. desse grupo que está disputando essa eurocopa 8 jogadores importantes não terão idade olímpica no ano que vem, são eles: os goleiros Leno e ter Stegen, o único lateral direito Korb, o zagueiro Knoche, o volante e vice-capitão Leitner, e o capitão e matador Volland, Malli e Klaus não fazem falta... poderia ser simples resolver convocando 3 deles para as vagas de jogadores acima de 23 anos, mas estão cogitando de levar Lahm e Mertesacker para dar experiencia ao time, seria uma boa... ai fica a dúvida, e a outra vaga, na minha opinião seria um dos goleiros!

    ResponderExcluir