Ad Home

Últimas

Raffael já pensa na Champions pelo Gladbach: 'Podemos chegar longe'

Os gols do meio-campista Raffael ajudaram bastante o Borussia M'gladbach, que ficou na terceira colocação da Bundesliga e conseguiu voltar à Liga dos Campeões da Europa após 38 anos sem jogar a competição. O brasileiro balançou as redes 12 vezes, além de ter dado duas assistências.

Mesmo com a temporada recém-concluída, o jogador já pensa na próxima Champions e na expectativa dos fanáticos torcedores da cidade. "A ansiedade é muito grande, até porque o clube vai jogar uma Champions depois de muitos anos, todos estão empolgados", disse Raffael em entrevista exclusiva para o Alemanha FC.

"Se a gente manter o que a apresentamos neste último ano, podemos chegar longe. Ganhamos de todos os times grandes, todos os fortes da Alemanha. Temos uma excelente equipe, devem chegar mais jogadores de qualidade e esperamos fazer bonito na Champions", completou.

Além de fazer bonito na Liga dos Campeões, uma das metas da próxima temporada é desbancar o atual tricampeão Bayern de Munique dentro da Bundesliga. "O Bayern está bem à frente de todo mundo, difícil bater o time deles do jeito que eles jogam. Mas futebol sempre tem surpresa. Pode ser que nós ou alguma outra equipe surpreenda", disse.

Aos 30 anos de idade e sem nunca ter atuado profissionalmente no Brasil, o meio-campista nem pensa em retornar ao seu país natal para jogar. "Sempre tenho esse desejo, mas é difícil. Estou bem aqui, família e filhos adaptados, mudar da Europa para o Brasil seria muito difícil. Posso voltar depois que encerrar a carreira", comentou Raffael, que tem contrato com o M'gladbach até 2017.

Nascido na cidade de Fortaleza, Raffael não esconde que é torcedor fanático do Ceará. E mesmo estando longe, ele acompanhou seu time do coração na conquista da Copa do Nordeste. "Fiquei acordado até a hora de começar o jogo, mas depois fui dormir (na Alemanha são cinco horas a mais de diferença). No dia seguinte, a primeira coisa que eu fiz foi ver se o Ceará tinha sido campeão", finalizou.

Nenhum comentário