Ad Home

Últimas

Darmstadt sobe para elite, Karlsruher pega o Hamburgo e Aue é rebaixado

Acabou a 2.Bundesliga. E na última rodada, disputada neste domingo, ficou definido que o Darmstadt jogará a primeira divisão do futebol alemão na temporada que vem, enquanto o Karlsruher definirá seu futuro diante do Hamburgo, na repescagem. Lá embaixo, o Erzgebirge Aue foi rebaixado e o Munique 1860 ainda terá chance de permanecer pelo playoff.

Jogando diante dos seus torcedores, o Darmstadt venceu o St. Pauli por 1 a 0, gol de Tobias Kempe no segundo tempo, e garantiu o vice-campeonato da segunda divisão. O time não disputa a elite da Bundesliga há 33 anos, desde a temporada 1981/82, quando foi rebaixado e nunca mais voltou.

O terceiro lugar ficou com o Karlsruher, que derrotou o Munique 1860 por 2 a 0 e ainda tem chances de subir. O KSC terá que disputar a repescagem contra o Hamburgo, 16º colocado da primeira divisão, fazendo o primeiro jogo fora de casa e decidindo em seu estádio.

Outro que tinha chance de subir era o tradicional Kaiserslautern, que só empatou em casa com o já campeão Ingolstadt e terminou na quarta colocação, tendo que amargar mais uma temporada na 2.Bundesliga.

Na parte de baixo da tabela, o Erzgebirge Aue ficou no empate por 2 a 2 com o Heidenheim e foi rebaixado para terceira divisão de forma direta. Já o Munique 1860, após o revés contra o Karlsruher, terá que disputar o playoff do descenso contra o Holstein Kiel, terceiro colocado da 3.Liga.

O lanterna Aalen perdeu do Nuremberg fora de casa, mas já estava rebaixado.

Confira os resultados da última rodada:

Bochum 0 x 0 Sandhausen
Darmstadt 1 x 0 St. Pauli
Heidenheim 2 x 2 Erzgebirge Aue
Fortuna Düsseldorf 2 x 3 FSV Frankfurt
Kaiserslautern 1 x 1 Ingolstadt
Karlsruher 2 x 0 Munique 1860
Nuremberg 2 x 1 Aalen
RB Leipzig 2 x 0 Greuther Fürth
Union Berlin 2 x 0 Eintracht Braunschweig

Nenhum comentário