Ad Home

Últimas

Bayern luta, vence Barcelona, mas fica pelo caminho na semi da Champions

Pois é, não deu para o Bayern. A equipe até fez os três gols que precisava, mas levou dois e ficou pelo caminho na semifinal da Champions League.

Por isso, a boa vitória por 3 a 2 sobre o Barcelona foi insuficiente para garantir a classificação à decisão, já que o time de Pep Guardiola precisava golear o rival espanhol - a equipe catalã fez fez 5 a 3 no placar agregado e está na final de Berlim.

O jogo em Munique começou a mil por hora. Logo aos quatro minutos, Rakitic saiu na frente de Neuer e exigiu excelente defesa do goleiro alemão. Dois minutos mais tarde, os donos da casa abriram o marcador com Benatia, aproveitando cobrança de escanteio de Alonso e cabeceando no canto.

Com o estádio inteiro cantando e acreditando, Neymar deu um banho de água fria nas pretensões anfitriãs aos 15 minutos, recebendo passe de Suárez e tocando para o gol vazio para empatar. A virada veio aos 28 minutos, de novo com Neymar e mais uma vez em assistência de Suárez. Nos dois gols, as jogadas foram iniciadas por Messi.

Antes do segundo gol do Barça, o Bayern havia desperdiçado boas oportunidades com Müller, Lewandowski e Schweinsteiger, todos parando no goleiro Ter Stegen. Aliás, antes do intervalo, o arqueiro alemão do time espanhol fez uma defesa espetacular em chute de Lewa, espalmando com a mão esquerda e depois salvando em cima da linha.

O time bávaro retornou para o segundo tempo disposto a vencer a partida, mesmo sem a vaga na final. Bem melhor que o Barcelona, o Bayern voltou a deixar tudo igual aos 14 minutos, com Lewandowski. O polonês deu um lindo drible em Mascherano e finalizou no canto, sem chances para Ter Stegen.

Aos 29, depois de pressionar demais os visitantes, saiu a virada alemã. Schweinsteiger recebeu na entrada da área e só ajeitou para Müller chutar colocado longe do alcance do goleiro adversário. O Bayern seguiu em busca de mais gols, precisava de outros três para avançar, mas ficou nisso.

3 comentários:

  1. isso que é torcida... o bayern se esforçou pra ganhar o jogo e dar um pouco de alegria a sua torcida, mesmo fora da champpions a torcida continuou cantando. sempre vou torcer para o bayern que é um grande time. pode ter caido na champpions mais de cabeça erguida...

    ResponderExcluir
  2. isso que é torcida... o bayern se esforçou pra ganhar o jogo e dar um pouco de alegria a sua torcida, mesmo fora da champpions a torcida continuou cantando. sempre vou torcer para o bayern que é um grande time. pode ter caido na champpions mais de cabeça erguida...

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem estaremos mais fortes !

    ResponderExcluir