Ad Home

Últimas

Bayern deve passar por reformulação e ter "reforços de peso"

Eliminado da Copa da Alemanha e da Champions League, o Bayern de Munique fechará a temporada com apenas um título conquistado, o da Bundesliga. Muito pouco para Karl-Heinz Rummenigge, diretor geral do clube, que já anunciou uma reformulação e chegada de reforços no meio do ano.

"Vamos buscar reforços de peso, astros de primeira grandeza para o clube e isto certamente não ver ser barato", disse o dirigente ao jornal Süddeutsche Zeitung. "Vamos melhorar ainda mais a qualidade que já existe no elenco. Não pretendemos fazer investimentos acima de 100 milhões de euros, mas renovaremos o time com nomes de valor", completou.

Rummenigge comentou ainda que muitos jogadores do Bayern de Munique já passaram da faixa dos 30 anos de idade, por isso a renovação é necessária. Nomes como Philipp Lahm, Schweinsteiger, Xabi Alonso, Ribéry e Robben são considerados veteranos dentro do clube.

A reformulação deve ser apenas nos jogadores, já que o dirigente garantiu a permanência do técnico Pep Guardiola e ainda avisou que pretende renovar o contrato do espanhol, que se encerra no meio de 2016, quando termina a próxima temporada.

"Não podemos planejar agora a equipe que vai disputar a Champions de 2018. O elenco tem que funcionar bem para a próxima temporada e é por isto que Pep fará parte dos nosso planos. Devemos ficar felizes por termos um técnico deste calibre no clube. É um treinador extremamente flexível que vive para o seu trabalho e que preenche todos os critérios que exigimos para dirigir o Bayern", finalizou Rummenigge.

Nenhum comentário