Ad Home

Últimas

Allianz Arena completa 10 anos de história neste sábado

A imponente Allianz Arena, casa do Bayern de Munique e do Munique 1860, completa 10 anos de história neste sábado. Após dois anos em construção, a abertura do estádio aconteceu no dia 30 de maio de 2005, no amistoso entre 1860 e Nuremberg. No dia seguinte, em 31 de maio de 2005, o Bayern de Munique encarou a seleção alemã.

Confira alguns números do local:

► No total, o estádio já recebeu até hoje 471 jogos
► Destes, 57 foram de Liga dos Campeões e Liga Europa
► 24 milhões de pessoas assistiram aos jogos no estádio
► Foram anotados 1.318 gols
► Philipp Lahm é o atleta que mais atuou na Allianz Arena: 205 jogos
► O artilheiro é Mario Gomez: 68 gols
► Roy Makaay foi o que balançou a rede mais rápido: 10 segundos após o pontapé inicial, em uma partida da Liga dos Campeões
► Allianz Arena recebeu seis jogos da Copa do Mundo de 2006

"A Allianz Arena atrai anualmente cerca de quatro milhões de visitantes do mundo inteiro e foi palco de inúmeras competições internacionais nos últimos dez anos", disse Christian Deuringer, diretor de Gestão Global de Marcas da Allianz SE. "Depois de uma década tão bem-sucedida, estamos ansiosos para os próximos anos, especialmente porque mais um grande evento está chegando ao estádio: o Campeonato de Futebol Europeu de 2020", completou.

Os jogos da Euro 2020 serão realizados, pela primeira vez, em várias cidades do continente, mas a Allianz Arena será um local fixo. Três partidas devem acontecer no estádio de Munique, duas delas com a seleção alemã, na rodada preliminar, e uma das quartas de final.

Hashtag #10yAA

Os torcedores e visitantes são uma parte importante do grande sucesso do Allianz Arena. Então, os internautas estão convidados a participar da campanha "Meu Momento Arena". Para isso, os torcedores de todo mundo podem postar (Facebook, Instragram e Twitter) imagens de momentos marcantes vividos no estádio, usando a hashtag #10yAA.

Nenhum comentário