Ad Home

Últimas

Seleção alemã ganha o Prêmio Laureus, o Oscar do esporte

Tetracampeã mundial no Brasil em 2014, a seleção alemã de futebol levou nesta quarta-feira o Prêmio Laureus, conhecido também como Oscar do esporte, como melhor equipe esportiva do ano passado.

Na categoria, a Nationalelf superou a equipe da Europa da Ryder Cup (Golfe), a Mercedes (Fórmula 1), o Real Madrid (Futebol), o San Antonio Spurs (Basquete) e a seleção suíça da Copa Davis (Tênis).

O gerente da equipe Oliver Bierhoff recebeu o prêmio das mãos do técnico da Rússia, Fabio Capello. "A maioria das pessoas certamente gostariam que Schweinsteiger, Neuer ou Götze viessem receber o prêmio, mas eles jogam pela Champions. Então, tive que vir", brincou Bierhoff na cerimônia realizada em Xangai, na China.

É a segunda vez na história que o Laureus vai para uma equipe alemã. Na edição passada, o Bayern de Munique foi premiado por conta da tríplice coroa conquistada - Champions League, Copa da Alemanha e Bundesliga.

O meia-atacante Mario Götze ainda concorreu na categoria "Revelação do Ano", mas não foi o escolhido. Quem venceu foi o piloto australiano Daniel Ricciardo, da Fórmula 1.

Confira todos os vencedores do Prêmio Laureus:

Melhor equipe: Alemanha (futebol)
Melhor atleta feminina: Genzebe Dibaba (atletismo)
Revelação: Daniel Ricciardo (Fórmula 1)
Melhor atleta de esportes de ação: Alan Eustace (queda livre)
Retorno do ano: Schalk Burger (rúgbi)
Melhor paratleta: Tatyana McFadden (atletismo)
Melhor atleta masculino: Novak Djokovic (tênis)
Esporte para o bem: Skateistan (ONG que une skate à educação)
Conquistas excepcionais: Na Li (tênis)
Espírito esportivo: Yao Ming (basquete)

Nenhum comentário