Ad Home

Últimas

RB Leipzig contrata atacante da seleção sub-20 do Werder Bremen

Um dos nomes mais promissores do futebol alemão é o do centroavante Davie Selke, de apenas 20 anos de idade e que atua no Werder Bremen. Porém, na próxima temporada, o atleta jogará a segunda divisão da Bundesliga com a camisa do RB Leipzig, que anunciou sua contratação nesta semana.

Especula-se que a equipe gerida pela Red Bull tenha desembolsado cerca de 8 milhões de euros pelo jogador. Selke tinha contrato com os Papagaios até 2018 e chega a Leipzig no meio do ano.

Com 1,92m de altura, mas bastante rápido dentro de campo, Selke foi um dos protagonistas da seleção alemã sub-19 campeã europeia em julho do ano passado. Hoje ele defende a equipe nacional sub-20 e deve atuar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, caso a Nationalelf consiga sua classificação.

O técnico do Werder Bremen preferiu não polemizar sobre a negociação. "No futebol profissional é assim mesmo. Pelo menos, fizemos um bom negócio e vamos ganhar um bom dinheiro. Do ponto de vista pessoal, acho uma pena, mas no sou um treinador muito sentimental", disse Viktor Skripnik,

Selke marcou seis gols e deu quatro assistências nesta temporada pelo Werder. O RB Leipzig atualmente ocupa a 7ª colocação da segunda divisão e chances remotas de subir para elite, por isso o atacante será peça fundamental na busca por essa vaga na temporada que vem.

Um comentário:

  1. Pq sair da primeiva divisao em um time em que vc é titular para ir jogar na segundona,eu n consigo entender

    ResponderExcluir