Ad Home

Últimas

M'gladbach, Leverkusen e Wolfsburg vencem e ficam mais perto da Champions

Seis jogos abriram a 27ª rodada da Bundesliga, com destaque para as boas vitórias de Bayer Leverkusen e Borussia M'gladbach, que seguem firmes e fortes na luta por classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Atuando fora de casa, o M'gladbach não tomou conhecimento do Hoffenheim e aplicou uma goleada por 4 a 1, de virada, se mantendo na terceira colocação com 50 pontos. O brasileiro Raffael marcou um dos gols dos Potros, com Herrmann anotando outros dois e Kruse um deles.

Já o Leverkusen chegou aos 48 pontos após o massacre de 4 a 0 sobre o Hamburgo, na BayArena, abrindo nove em relação ao Schalke, que joga no domingo. Kiessling (2) e Gonzalo Castro (2) fizeram os tentos dos Leões, que só não construíram uma vitória maior porque a equipe perdeu muitos gols e ainda parou em grande atuação do goleiro René Adler.

O HSV está na 16ª e antepenúltima colocação, com 25 pontos, podendo entrar na zona de rebaixamento caso o Paderborn vença no domingo.

Quem também venceu foi o Wolfsburg. O segundo colocado do Campeonato Alemão teve dificuldades para bater o lanterna Stuttgart por 3 a 1, com dois gols do suíço Rodriguez e um de Schürrle, o primeiro dele com a camisa verde.

Os Lobos foram aos 57 pontos e estão praticamente garantidos na Champions da temporada que vem, enquanto os Suábios agonizam na última posição.

Nos outros jogos, o Freiburg respirou na tabela com a vitória por 1 a 0 sobre o Colônia, e o Frankfurt cedeu o empate ao ameaçado Hannover, 2 a 2. No único jogo sem gols do dia, Werder Bremen e Mainz não saíram do zero no Weserstadion.

Confira os resultados da 27ª rodada:

Sábado, 4 de abril
Bayer Leverkusen 4 x 0 Hamburgo
Eintracht Frankfurt 2 x 2 Hannover
Freiburg 1 x 0 Colônia
Hoffenheim 1 x 4 Borussia M'gladbach
Werder Bremen 0 x 0 Mainz
Wolfsburg 3 x 1 Stuttgart
Borussia Dortmund x Bayern de Munique (às 13h30)

Domingo, 5 de abril
Augsburg x Schalke
Hertha Berlin x Paderborn

Nenhum comentário