Ad Home

Últimas

Jürgen Klopp anuncia sua saída do Borussia Dortmund

Depois de sete anos e seis títulos conquistados - duas Bundesligas, uma Copa da Alemanha e três Supercopas da Alemanha -, o técnico Jürgen Klopp não será mais o comandante do Borussia Dortmund. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, em entrevista coletiva concedida no clube aurinegro.

A temporada ruim na Bundesliga com o perigo de rebaixamento (que ainda existe, apesar de remoto) e a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Juventus foram determinantes para sua saída.

O treinador está no Signal Iduna Park desde 2008 e tem contrato válido até 2018, mas pediu para diretoria antecipar o final do vínculo.

Klopp, porém, comanda a equipe até o final da temporada e deixa o BVB em junho. Até lá, ele ainda tentará o título da Copa da Alemanha, já que o time está na semifinal e encara o Bayern de Munique, na Allianz Arena.

Bastante emocionado, o treinador explicou sua decisão em rápidas palavras. "Não me sinto mais o treinador perfeito para o Borussia Dortmund. Ficava me perguntando se eu era o técnico ideal e não encontrei respostas. Minha decisão não tem nada a ver com a situação do time dentro de campo", disse Klopp. "Estou cansado, mas não sei se terei um ano sabático", finalizou.

Hans-Joachim Watzke, diretor de futebol aurinegro, agradeceu ao treinador. "Foi difícil essa conversa porque temos uma relação muito especial com o Klopp. Sua colaboração foi maravilhosa e seremos eternamente gratos por isso", comentou o dirigente.

Para a próxima temporada, o Borussia Dortmund deverá confirmar o acerto com Thomas Tuchel, que está sem clube desde quando deixou o Mainz no ano passado. O técnico chegou a ser procurado pelo Hamburgo, mas se recusou assumir o lanterna do Campeonato Alemão.

Nenhum comentário