Ad Home

Últimas

Falhas individuais derrubam o Bayern em Portugal no jogo de ida das quartas

Os desfalques pesaram, o Bayern de Munique não teve criatividade diante do Porto, fora de casa, e perdeu o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões: 3 a 1 para os portugueses. Na semana que vem, os time bávaro precisa de pelo menos 2 a 0 para avançar à semi.

Isso sem contar a excelente partida dos donos da casa e as falhas individuais. Os três gols do Porto saíram em vacilos isolados de Xabi Alonso, Dante e Boateng.

Vale lembrar que Pep Guardiola não pôde contar com muitos dos seus principais jogadores, como Ribéry, Robben, Alaba, Schweinsteiger e Benatia, além de Javi Martinez. Com as baixas, o treinador teve que levar dois goleiros para completar o banco de reservas, Reina e Lucic.

O Porto começou a partida de forma eletrizante, pressionando a saída de jogo do Bayern de Munique. Logo aos dois minutos, Xabi Alonso vacilou na entrada da área e perdeu a bola para Jackson Martinez, que foi derrubado por Neuer - o meia espanhol reclamou falta, mas o árbitro não marcou. Pênalti anotado e bem batido por Quaresma.

No lance seguinte, Lewandowski quase empatou de cabeça, mas foram os anfitriões que ampliaram. Aos nove minutos, Dante errou na intermediária, Quaresma roubou a bola do brasileiro, avançou livre e tocou na saída do goleiro alemão.

Depois do susto, o germânicos acordaram e passaram a tomar conta do duelo. Aos 28 minutos, Boateng se arriscou no ataque, recebeu pela ponta direita e cruzou na medida para Thiago Alcântara descontar, sozinho na área.

E mais falhas

No começo do segundo tempo, Xabi Alonso quase perdeu a bola na entrada da área mais uma vez para Martinez, mas conseguiu se recuperar e mandar para fora. Na sequência, Manuel Neuer operou um milagre após cruzamento da direita e finalização de Boateng contra a própria meta. Seria um golaço contra.

Aos 20 minutos, saiu o terceiro gol português. Alex Sandro fez um longo lançamento para Martinez, Boateng errou o tempo de bola ao subir de cabeça e deixou a bola sobrar para o colombiano, que driblou o goleiro do Bayern e mandou para as redes.

Os alemães dominaram a posse de bola no restante da partida, mas não tiveram forças para diminuir o prejuízo. Nenhuma chance clara de gol foi criada até o apito final.

Um comentário:

  1. Como é possível um time da envergadura do Bayern, ter um zagueiro tão fraco tecnicamente como o Dante? É um dos inúmeros mistérios que cercam o mundo do futebol...
    Abs.
    Carlos - Curitiba.

    ResponderExcluir