Ad Home

Últimas

Bayern é campeão! M'gladbach garante título ao time de Munique e vai à Champions

O Bayern de Munique é o grande campeão alemão da temporada 2014/2015.

Com a vitória por 1 a 0 do Borussia M'gladbach sobre o Wolfburg, o time bávaro conquistou sua 24ª Bundesliga da história com quatro rodadas de antecedência, a terceira de forma consecutiva.

Contando também o período pré-Bundesliga, é o 25º título nacional do Bayern.

O triunfo em casa, além de garantir a salva de prata à equipe de Munique, confirmou também o M'gladbach na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Schalke e Augsburg não podem mais alcançar os Potros, terceiros na tabela.

O vice-líder Wolfsburg também já tem vaga assegurada na Champions e estacionou nos 61 pontos. Ainda faltando quatro rodadas para o fim do campeonato e com 12 pontos em disputa, os Lobos não podem mais alcançar o líder Bayern, que venceu o Hertha Berlim no sábado e tem 76.

O jogo entre M'gladbach e Wolfsburg no Borussia Park foi equilibrado e bem disputado, com boas oportunidades para ambos os lados. Os visitantes tiveram uma leve superioridade na etapa inicial, mas os donos da casa pressionaram no segundo tempo e pararam na boa atuação do goleiro Benaglio.

Porém, aos 45 minutos, Max Kruse recebeu na frente do arqueiro dos Lobos e deu um leve toque por cobertura, para delírio da torcida.

Mais cedo

No primeiro jogo do domingo, Paderborn e Werder Bremen fizeram um duelo bastante movimentado e que terminou empatado em 2 a 2. Vrancic e Stoppelkamp deixaram o caçula em vantagem jogando em casa, mas os Papagaios buscaram a igualdade com Selke e Hajrovic.

O ponto conquistado tirou o Paderborn da lanterna, empurrando o Stuttgart para última colocação. O Werder foi aos 39 pontos, na nona colocação e ainda brigando por vaga na Liga Europa.

Confira os jogos da 30ª rodada:

Sexta, 24 de abril
Mainz 2 x 0 Schalke

Sábado, 25 de abril 
Borussia Dortmund 2 x 0 Eintracht Frankfurt
Colônia 1 x 1 Bayer Leverkusen
Hamburgo 3 x 2 Augsburg
Hannover 1 x 2 Hoffenheim
Stuttgart 2 x 2 Freiburg
Bayern de Munique 1 x 0 Hertha Berlim

Domingo, 26 de abril
Paderborn 2 x 2 Werder Bremen
Borussia M'gladbach 1 x 0 Wolfsburg

Nenhum comentário