Ad Home

Últimas

Tranquila, Alemanha bate a Geórgia fora de casa pelas eliminatórias da Euro

Tranquila e sem levar sustos, a seleção alemã conquistou mais uma vitória nas eliminatórias da Euro 2016, a sua terceira em cinco partidas. Neste domingo, a atual campeã mundial foi até a Geórgia e triunfou por 2 a 0, gols de Marco Reus e Thomas Müller, ambos no primeiro tempo do duelo.

Confira a agenda de jogos completa da Alemanha

O resultado deixa os germânicos na segunda colocação no grupo D com 10 pontos, um a menos que a líder Polônia. Em terceiro está a Escócia, também com 10 pontos, enquanto a Geórgia tem apenas três, no penúltimo lugar.

A próxima partida da Alemanha será o amistoso do dia 10 de junho, diante dos Estados Unidos, em Colônia. Três dias depois, o desafio é contra Gibraltar, fora de casa, pela Euro.

Ansiedade pelo gol

Joachim Löw usou o que tinha de melhor, com Neuer, Rudy, Boateng, Hummels e Hector; Schweinsteiger, Kroos, Özil, Götze (Podolski) e Reus; Müller (Schürrle). A partida foi a primeira de Schweinsteiger pela seleção depois da final da Copa, em julho do ano passado, e também foi sua estreia como capitão efetivado da equipe.

Precisando vencer, a Alemanha começou a partida em um ritmo alucinante, pressionando a saída de bola do adversário e criando algumas oportunidades. Logo aos quatro minutos, Müller lançou na área para Reus, que girou sobre a marcação e mandou a bomba no travessão.

A Nationalelf não deu chances para a Geórgia durante toda etapa inicial e seguiu em busca do primeiro gol, demonstrando até um pouco de ansiedade. Aos 13, Müller chutou raspando a trave, e depois Götze teve uma boa chance, finalizando para fora. Marco Reus apareceu de novo aos 28, perdendo boa oportunidade após assistência de Götze.

Mas aos 38 não teve jeito. Götze fez excelente jogada individual na entrada da área e a bola sobrou para Reus abrir o marcador. Antes do intervalo, aos 44, Thomas Müller recebeu de Özil pela intermediária de ataque, na meia lua, dividiu com a marcação e chutou no canto para ampliar.

Jogo tranquilo

Os alemães voltaram para o segundo tempo em um ritmo bem mais cadenciado, apenas administrando a boa vitória fora de casa, mas ainda assim tomando conta do duelo e criando problemas para os georgianos. Aos 14 minutos, Marco Reus recebeu cruzamento da direita e finalizou mais uma vez no travessão.

Em ritmo de treino, a Alemanha quase ampliou com Özil e Kroos, que arriscaram de fora da área. Lá atrás, Manuel Neuer não fez uma defesa sequer e só trabalhou em algumas saídas de bola ou quando usou os pés para jogar com os defensores.

Joachim Löw fez apenas duas substituições, colocando Schürrle e Podolski já aos 41 minutos do segundo tempo. Ambos mal pegaram na bola.

Um comentário:

  1. Tranquila muito em função da fragilidade do adversário, entretanto contra Escócia e Irlanda fora e a Polônia em casa o time vai ter que render mais e ser mais eficiente nas finalizações, pois são seleções com um nível melhor e que estão disputando efetivamente uma vaga à fase final da Euro! Abre o olho Nationalelf! (obs Irlanda e Escócia, historicamente, criam dificuldades para a Alemanha).

    ResponderExcluir