Ad Home

Últimas

Seleção alemã pode trocar a Adidas pela Nike

Wolfgang Niersbach, presidente da DFB (Federação Alemã), disse em entrevista à revista Sponsors que a seleção alemã poderá mudar a fornecedora do seu material esportivo em breve. A Adidas tem contrato com a equipe até o final da Copa do Mundo de 2018, mas os dirigentes já estudam uma nova parceira, e ela seria a Nike.

 "O fluxo e rotatividade na área de equipamentos esportivos é importante para projetar sempre uma nova coleção", disse Niersbach, que citou a empresa norte-americana como uma das principais candidatas. "Nike tem uma boa chance, mas também podem haver outras fornecedoras interessadas", completou o presidente.

Atualmente, a Alemanha recebe 28 milhões de euros da Adidas, enquanto a seleção da França faturou 42 milhões de euros com a Nike. Já a Inglaterra, também com a Nike, recebeu 33 milhões de euros no último ano.

Vale lembrar que a camisa número 1 da seleção alemã bateu recorde de vendas em 2014. O modelo branco utilizado na Copa do Mundo do Brasil alcançou a marca de 3 milhões de unidades vendidas, dobrando o recorde anterior que era da camisa titular feita para Copa do Mundo de 2006. A conquista do tetracampeonato impulsionou as vendas no segundo semestre, sendo que cerca de 1 milhão do total de camisas foi comercializado dentro da Alemanha.

4 comentários:

  1. Essa não! Trocar uma marca Alemã, por uma americana, sem contar que toda a história das conquistas da Alemanha passa pelas camisas da Adidas. 1990, na minha opinião a mais linda das camisas produzidas pela Adidas, 2014 outra camisa linda. A Nike não tem inspiração e todos seus uniformes são semelhantes. Nada supera a marca mundidal das três Listras. Se é para ficar com a Nike então mude para a Puma.

    ResponderExcluir
  2. porra mas a Adidas é foda tbm ela é uma marca alemã e não prestigia e não cobre a oferta das concorrentes? Concordo que a federação deveria dar preferencia para a marca alemã e tenho certeza que se a adidas empatar a proposta da Nike em valores a federação continua com a Adidas o que realmente não da e eles pagarem bem menos que a França ganhou da Nike sendo que nós somos tetra. Concordo com a opinião do amigo acima, então de preferência para a Puma

    ResponderExcluir
  3. NÃÂÃOOOOOOOOOOOOOO ! a DFB não tem o direito de fazer isso ! trocar a marca que revolucionou o futebol alemão e mundial ,por esses parasitas que só entraram no "NOSSO" esporte por causa da grana ! Material da ADIDAS É INSUPERAVEL, o dos yankes é um lixo ! Que usem então PUMA,UHLSPORT,JAKO,SALLER,ERIMA,REUSCH,KEMPA ! Marcas nacionais,orgulho nacional !

    ResponderExcluir
  4. SINCERAMENTE, NINGUÉM PRIDUZ UNIFORMED OI MATERIAL ESPORTIVO IGUAL À ADIDAS.ELA É INSUPERAVEL, SE TROCAR O MATERIAL A SELEÇÃO IRÁ FAZER A MAIOR BOBEIRA DS VIDA.

    ResponderExcluir