Ad Home

Últimas

Opinião: Lahm turbina reta final de temporada para o Bayern de Munique

O Bayern está atropelando quase todos os adversários da Bundesliga, Uefa Champions League e Copa da Alemanha. Graças ao grande de elenco que Pep Guardiola tem disponível, todas as posições contam com pelo menos dois atletas de alto nível. Mas para essa reta final de temporada, todos do time bávaro celebra o retorno de um jogador: Philipp Lahm.

O capitão sofreu uma lesão em dezembro e passou por cirurgia. Ficou três meses de fora do time, e sua ausência conseguiu ser suprida. Mas a volta do líder do elenco é importante para essa fase decisiva da temporada.

O primeiro motivo para a volta de Lahm ser tão importante é o ganho técnico. Nos últimos jogos, quem tem sido escalado para a posição do capitão foi Rafinha. O brasileiro é bom jogador, mas o alemão tem muito mais recursos tanto na defesa quanto no ataque. Depois que Guardiola chegou, Lahm também passou a jogar no meio campo e pode ser mais uma opção tática para o treinador em jogos decisivos. No Bayern, ele consegue assumir bem o papel de meia, diferente do que ocorria na seleção.

O segundo motivo para a volta do jogador ser importante é a liderança dentro do grupo. Ver um atleta como ele em campo muda o aspecto do time em relação ao adversário. Além de ser líder no vestiário também.

O terceiro motivo, que complementa o segundo, é a experiência em jogar partidas importantes. Nessa reta final, onde o Bayern pega o Leverkusen na Copa (quarto colocado na Liga) e pode pegar um bicho papão nas quartas de final da Uefa Champions League, ter um cara em campo como ele é essencial.

Basicamente, Lahm é um símbolo do time hoje. A equipe com ele em campo sobe de qualidade. Com certeza toda a comissão técnica e jogadores ficam felizes com seu retorno ao gramado.

Um comentário:

  1. Sempre gostei muito das matérias de vocês, mas essa daqui tá bem fraquinha hein!

    ResponderExcluir