Ad Home

Últimas

Morre o polêmico Wolfram Wuttke, ex-meia da seleção alemã

O futebol alemão está de luto. Neste domingo (01) faleceu o ex-meia da seleção alemã Wolfram
Wuttke em decorrência de uma cirrose hepática, conforme noticiou o Hamburger Morgenpost. O jogador, de apenas 53 anos, estava internado em coma em um hospital da cidade de Lünen e teve falência múltipla dos orgãos.

"Estou chocado. Ele foi um dos maiores talentos da Alemanha e poderia ter feito 100 jogos pela seleção alemã. Ele era um gênio trágico", lamentou seu último treinador, Peter Neururer.

Wuttke foi um "bad boy" do futebol. Com passagens pelo Schalke 04, Kaiserslautern e Hamburgo, o jogador era considerado um gênio da bola, mas seu temperamento difícil e seus vícios por álcool e cigarro fizeram com que ele tivesse brigas feias com seus treinadores, como Jupp Heynckes - perdendo várias oportunidades na carreira.

"Se eu tivesse então sido um pouco mais sociável e diplomático, eu teria 50 jogos pela seleção alemã. Hoje eu iria fazer muitas coisas de forma diferente", comentou Wuttke certa vez.

Na Bundesliga foram 299 jogos e 66 gols marcados. O alemão também defendeu as cores da seleção nacional entre 87 e 88, conquistando a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul e ajudando a formar a base do time que se tornaria tricampeão em 1990.


Nenhum comentário