Ad Home

Últimas

Bayer Leverkusen perde do Atlético de Madri nos pênaltis e está eliminado

O Bayer Leverkusen está fora da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, os Leões foram até a Espanha e perderam do Atlético de Madri por 1 a 0, mesmo placar da vitória conquistada no jogo de ida, levando a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, 3 a 2 para os donos da casa e eliminação dos visitantes.

O Leverkusen fez um primeiro tempo de igual para igual com o Atlético e teve as duas primeiras boas oportunidades, em finalizações perigosas de Bellarabi e Son. Os donos da casa também incomodaram bastante a meta do goleiro Leno, principalmente com Arda Turan e Griezmann, e desceram para o intervalo vencendo.

Aos 27 minutos, o meia Mario Suarez arriscou chute de fora da área, Toprak tentou bloquear e acabou desviando para o próprio gol, deixando Leno vendido na jogada.

Os espanhóis tomaram conta da etapa final e pressionaram os alemães desde o começo, não dando qualquer chance para o adversário. O Leverkusen recuou demais, se segurou bem na defesa e tentou sair em contra-ataques esporádicos, mas não conseguiu surpreender o Atlético nenhuma vez.

A postura do Bayer no início da prorrogação foi diferente, tanto que logo aos quatro minutos, Kiessling recebeu bom passe na frente do gol e finalizou fraco para defesa de Oblak, que substituiu Moya na meta dos anfitriões.

Na metade final do tempo extra, os donos da casa criaram duas oportunidades, a primeira em uma bomba de Raul Garcia, e a segunda em cabeçada de Fernando Torres, ambas defendidas por Leno. Do outro lado, quase Rolfes marcou um golaço finalizando de fora da área, mas a bola passou raspando a trave.

Sem bola na rede, a decisão foi para os pênaltis. Griezmann, Mario Suarez e Fernando Torres fizeram para o Atlético, com Raul Garcia e Koke desperdiçando suas cobranças. Rolfes e Gonzalo Castro marcaram para o Leverkusen, mas Calhanoglu, Toprak e Kiessling, na penalidade decisiva, perderam e decretaram a eliminação alemã.

Um comentário:

  1. Eu aplaudi o Leno de pé, ele acertou todos os cantos nas cobrança de penaltis, todos pelo lado do Atlético foram bem batidos, mas ele foi em todas, nem o Neuer já fez isso.

    ResponderExcluir