Ad Home

Últimas

Alemanha fica com o terceiro lugar da Copa Algarve

A Alemanha encerrou a sua participação na Copa Algarve vencendo a Suécia por 2 a 1 nesta terça-feira (11) e ficou com o terceiro lugar da competição. O torneio foi utilizado pela técnica Silvia Neid como preparação para a Copa do Mundo que acontecerá no Canadá entre os meses de junho e julho.

Contra as suecas, a Alemanha começou a partida disposta a devolver a derrota no primeiro jogo do torneio. Com uma pressão absurda desde o apito inicial, as alemãs abriram o placar logo aos três minutos, com a atacante Anja Mittag colocando a bola no fundo das redes. As suecas não tiveram a mínima chance na primeira etapa e se defenderam como puderam.

Para o segundo tempo, Neid mudou algumas peças e deu um fôlego a mais a equipe: o domínio germânico permaneceu e a atacante Alexandra Popp ampliou o placar aos 52 minutos. A Suécia, no entanto, não se intimidou e conseguiu diminuir com Jakobsson, 12 minutos depois. O restante da partida foi emocionante, com direito a grande defesa da goleira Carola Søeberg na jogada individual de Popp e uma bola na trave de Jakobsson.

No apito final do juiz, a festa foi alemã em Portugal.

Nenhum comentário