Ad Home

Últimas

Wolfsburg abre boa vantagem sobre o Sporting e fica perto das oitavas

A fase do Wolfsburg está mesmo iluminada. Não só a dos Lobos, mas também a do atacante holandês Bas Dost, que fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting-POR, nesta quinta-feira, na Volkswagen Arena, no jogo de ida da primeira fase do mata-mata da Liga Europa.

Foi o 9º gol do centroavante em apenas cinco jogos neste ano de 2015.

Com o resultado, a equipe alemã pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para garantir vaga às oitavas de final da competição. O duelo em solo português está marcado para semana que vem, dia 26.

Depois de uma etapa inicial amplamente dominada pelo Wolfsburg, mas sem bola na rede, os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. O zagueiro Naldo deu uma bela assistência para Dost, que recebeu por entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro Rui Patricio.

Aos 18 minutos, o belga Kevin de Bruyne puxou contra-ataque pela direita e cruzou na medida para Dost marcar o segundo gol, de carrinho, para delírio dos torcedores germânicos. O Sporting tentou diminuir o prejuízo, sem sucesso, enquanto o Wolfsburg ainda perdeu outras chances para ampliar.

Nenhum comentário