Ad Home

Últimas

Museu no Mineirão, palco do eterno 7 a 1, recebe a camisa da seleção alemã

A histórica camisa da seleção alemã campeã da Copa do Mundo de 2014, autografada pelos jogadores que levaram a taça no Brasil, agora faz parte do acervo do MBF (Museu Brasileiro de Futebol), que fica no estádio do Mineirão, palco do eterno 7 a 1 aplicado pela Nationalelf sobre a seleção brasileira.

Atendendo a um pedido da Minas Arena, gestora do espaço, o cônsul geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Harald Klein, doou para o estádio uma camisa da seleção autografada pelos atletas tetracampeões do mundo.

Desde que a Alemanha conquistou a sua quarta Copa do Mundo, o número de visitantes alemães interessados em conhecer o Mineirão aumentou bastante, principalmente por conta da histórica partida na semifinal da competição.

Mesmo o resultado sendo bastante adverso ao Brasil, os jogadores alemães deixaram no país uma ótima impressão e conquistaram o coração dos brasileiros.

"Esta camisa é uma lembrança para o estádio Mineirão, onde a Alemanha consolidou seu caminho para conquistar a Copa do Mundo no Brasil. Vivemos aqui um jogo que fez história no futebol e que tornou Belo Horizonte conhecida para todos os alemães. Temos muito carinho pelo povo mineiro e aqui deixamos agora um pouco da nossa história também", declarou Harald Klein.

O secretário de Cultura Ângelo Oswaldo se impressionou com a riqueza do acervo do museu e agradeceu ao cônsul alemão a doação da camisa. "É um prazer participar deste ato cultural, pois considero de uma grande riqueza para a cultura de Minas Gerais poder contar com essa camisa, que ajuda a engrandecer ainda mais este belíssimo Museu Brasileiro do Futebol", disse.

O diretor-presidente da Minas Arena, Sergio Guimarães, comemorou os elogios. "Fizemos um grande trabalho durante anos, que culminou com a Copa do Mundo. Agora colhemos os frutos por tudo que aprendemos com o maior espetáculo esportivo do planeta acontecendo em nosso estádio”, finalizou.

*Fotos: Agência I7/Minas Arena

Um comentário: