Ad Home

Últimas

Marco Reus pode seguir o mesmo caminho de Mario Götze

A torcida do Borussia Dortmund teve muitos motivos para comemorar nesta terça, já que Marco Reus renovou com o clube até 2019. A renovação foi ótima para o elenco, que não mexe em sua peça principal do time titular e pode ser muito bom para o clube no lado financeiro.

Para deixar mais claro, no antigo contrato do jogador havia uma cláusula que o deixava à disposição do mercado apenas pelo valor da multa rescisória, que era de 25 milhões de euros. O valor real do atleta é bem maior do que esse. O novo contrato, além de estender o tempo do vínculo dele com o clube, não estipula um valor fixo de multa rescisória, logo, se ele deixar o clube no futuro, certamente será numa quantia maior que 25 milhões.

Por mais que a notícia pareça excelente para o torcedor do BVB agora, ela pode se tornar um pesadelo no futuro. O meia alemão Mario Götze também tinha renovado seu contrato com o Dortmund em 2012 quando era muito especulado por muitos clubes. Em 2013, o jogador foi vendido ao Bayern de Munique pelo valor de 37 milhões de euros. Outro atleta que teve caso semelhante foi Gareth Bale, hoje no Real Madrid. O galês tinha renovado com o Tottenham no ano de 2012 e foi vendido ao time merengue no ano seguinte no valor aproximado de 100 milhões de euros.

Apesar das chances do meia-atacante ser vendido em outra temporada já da um alívio para o torcedor do BVB. Seu principal jogador permanecerá no clube por muito mais tempo.

2 comentários:

  1. Reus acabou de renovar e já surge esse tipo de especulação. Bem desnecessária essa informação.

    ResponderExcluir
  2. Mas o Götze saiu pela clausula de rescisão, o novo contrato do Reus não tem isso. Se quiserem que o Reus saia, terão que convencer o BVB. É besteira dizer que ele será o próximo Götze.

    ResponderExcluir