Ad Home

Últimas

'O Wolfsburg é o nosso maior rival', diz Pep Guardiola

A Bundesliga ainda não voltou da pausa de inverno, mas o técnico Pep Guardiola já está pensando na competição e apontou o Wolfsburg, segundo colocado na tabela com 34 pontos, como o principal rival do líder Bayern de Munique.

"O Wolfsburg é o nosso maior rival. Eles também são o nosso primeiro oponente no retorno e eu não tenho dúvidas de que eles são os nossos maiores desafiantes", comentou o treinador na entrevista coletiva da equipe nesta semana.

E não é que o jogo da volta da Bundesliga será justamente entre os bávaros e os Lobos, no dia 30 de janeiro, em Wolfsburg? Uma vitória diante do principal rival daria uma motivação a mais na busca pelo título. "Os três primeiros jogos depois da pausa serão vitais para nós. Não podemos trilhar o caminho para outro título da Bundesliga nestas semanas", analisou Guardiola.

Quem acha que são apenas os Lobos que preocupam o treinador, se engana: ele destacou a evolução de Bayer Leverkusen e Schalke 04 na competição alemã e afirmou que o Borussia Dortmund - tradicional rival dos bávaros e que está em 17º lugar - irá se recuperar na tabela.

"O Leverkusen também é um time a ser considerado por causa do seu reconhecido estilo de jogo. Já o Schalke só vai melhorar na segunda metade da temporada com Roberto Di Matteo e não tenho dúvidas de que o Dortmund vai dar a volta por cima e subir na tabela. Eles vão melhorar, com certeza", finalizou o espanhol.

Nenhum comentário