Ad Home

Últimas

Kellermann dedica prêmio ao Wolfsburg e já pensa no futuro da equipe

Como se conquista o prêmio de melhor técnico do mundo? Se você perguntar ao alemão Ralf Kellermann, treinador da equipe feminina do Wolfsburg e ganhador da categoria na premiação da FIFA, ele irá responder que títulos só são possíveis graças ao trabalho de equipe - e foi justamente para os Lobos que o treinador dedicou a sua conquista.

"Apesar de ser uma premiação individual, eu represento toda a minha equipe, a comissão técnica e o time por trás do time. É um trabalho de equipe e não poderia ser de outra maneira", comentou Kellermann ao site da FIFA, reforçando o que já havia dito quando recebeu a indicação ao prêmio.

No comando da equipe feminina do Wolfsburg desde 2008, o treinador alemão acumula (entre os títulos mais importantes) o Bicampeonato da Liga dos Campeões feminina e da Bundesliga. Pensando em manter a  hegemonia, Kellermann já deixa a premiação de lado e pensa no futuro do Wolfsburg: na próxima fase da competição europeia, os Lobos farão o primeiro jogo das quartas de final em casa contra o Rosengård, da Suécia, no dia 22 de março.

"Vamos enfrentar a melhor equipe sueca, que tem jogadoras como Marta, Anja Mittag e Ramona Bachmann, e está no topo. Mas se queremos ganhar a Liga dos Campeões temos que enfrentar as melhores equipes e isso inclui bater o Rosengård", finalizou o treinador.

A título de curiosidade: Ralf Kellermann jogou profissionalmente como goleiro de 1988 até 2004, com passagens por times da segunda divisão alemã, como FSV Frankfurt e SC Paderborn 07.

Confira o momento em que Ralf Kellermann recebe o prêmio de melhor treinador de futebol feminino:


Um comentário: